Posso Entrar?
Cris Silva: "Pra bombar na Páscoa"
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras
Passada a folia do Carnaval, é hora do Coelhinho entrar em cena. Essa Páscoa deve movimentar
R$ 194,18 milhões em vendas no Rio Grande do Sul, 6% a mais do que no ano passado, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Vamos combinar que esses números apontam uma boa oportunidade para os pequenos empreendedores, pois, como os consumidores estão em busca do melhor custo-benefício, é possível apostar em uma diversidade de produtos que cabem no bolso do cliente.
Busquei com a ajuda do Sebrae seis dicas que podem te ajudar a potencializar as vendas nesse período.
As seis dicas
- Diversifique os canais de venda: quem possui uma loja virtual pode aproveitar a ocasião para impulsionar as vendas. Quem só possui loja física, também pode investir em campanhas digitais para atrair clientes.
- Implemente o delivery para aumentar as chances de vendas.
- Faça parceria com influenciadores digitais da sua região para divulgar os seus produtos ou serviços.
- Capriche na identidade visual! Aposte em encartes e postagens nas redes sociais que, além de oferecerem um conteúdo relevante para o cliente, também tenham uma identidade visual que remeta à comemoração.
- Crie promoções e sorteios.
- Cuide do estoque: garanta que não faltem produtos aos consumidores e que não haja excesso de produtos no final do período de vendas.
Serviços que podem render
Veja algumas opções de serviços: preparação do almoço em domicílio, delivery de almoço, delivery de chocolates, combos especiais que incluem a comida, bebidas, sobremesas e chocolates.
Dá uma olhada aqui
Eu fiz uma postagem no meu Instagram pedindo sugestões de empreendedoras que estão preparando delícias para vender nessa Páscoa. Aponta a câmera do celular para esse QR Code e confere nos comentários as indicações que vieram. Vamos ajudar essa mulherada a bombar nas vendas.
Recado da Cris
“No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.”