Cinco localidades
Galhos de árvores caem sobre fios e deixam bairros da zona norte de Porto Alegre sem luz
Na região, uma idosa que utilizava respirador foi encontrada sem vida dentro de apartamento e, agora, a perícia deverá verificar se caso teve relação ou não com a falta de energia elétrica
Moradores da zona norte de Porto Alegre relataram falta de energia elétrica ao longo da madrugada desta terça-feira (18). O motivo do desabastecimento são galhos de árvores caídos sobre fios na Rua João Cândido, no bairro Vila Ipiranga, conforme informações da equipe que realiza o atendimento.
Houve relatos de desabastecimento de energia elétrica para moradores da Vila Ipiranga, assim como do Passo d'Areia, Cristo Redentor, Boa Vista e Itu-Sabará. Equipes da CEEE Equatorial que trabalham no local da queda dos fios ainda fazem a remoção dos galhos. A rua está bloqueada entre as ruas Dário de Bittencourt e Cipó.
Moradores contaram que os bombeiros foram acionados por volta das 19h em razão de princípio de incêndio nos fios. Em alguns pontos, a luz já foi restabelecida.
Segundo a CEEE Equatorial, a situação afetou o fornecimento nos bairro Boa Vista, Cristo Redentor, Mont Serrat e Passo D'Areia. A companhia disse ainda que, após a árvore ser retirada, o "fornecimento de energia foi restabelecido para todos os clientes".
Na Rua João Cândido, onde ocorreu a queda dos galhos sobre os fios, uma mulher de 70 anos morreu após um acidente doméstico. De acordo com familiares, ela utilizava respirador e estava na fila de transplante de pulmão. A idosa morava sozinha. No momento da falta de luz, uma vizinha lembrou dessa condição e foi até o apartamento preocupada. Ao entrar no local, encontrou o corpo caído no banheiro, com ferimento na cabeça. A perícia deverá apontar um horário aproximado da morte, para verificar se teve relação ou não com a falta de energia elétrica na rua.