Notícias



Região Metropolitana

Queda de poste perto de aterro atrasa coleta de lixo em Alvorada

Em nota, prefeitura diz que serviço será regularizado até o final desta segunda-feira (25)

25/03/2024 - 21h59min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail

Desde a semana passada, moradores de Alvorada, na Região Metropolitana, reclamam do lixo acumulado em ruas do município. Na manhã desta segunda-feira (25), GZH circulou pela cidade e encontrou lixo empilhado principalmente no bairro Bela Vista.

— Vou deixando aí. Eles não vem buscar, desde sexta — reclamou a aposentada Maria Helena da Silva.

Na Rua Maria do Carmo Garcia, uma das mais prejudicadas, os moradores comentaram que o caminhão só passou na quarta-feira, quando deveria ter passado também na sexta. Assim, o lixo se acumulou com o do final de semana.

Nos bairros Algarve e Porto Verde, onde também houve reclamação de moradores, a situação estava praticamente normalizada pela manhã. Apenas lixeiras próximas a condomínios e comércios maiores estavam cheias, mas sem sacolas espalhadas pelo chão.

Conforme a prefeitura, o atraso foi consequência da tempestade e a situação deve ser normalizada ainda nesta segunda.

“A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, informa que na quinta-feira (21), devido ao temporal, ocorreu a queda um poste próximo ao aterro, impossibilitando a descarga dos coletores, por haver riscos de choque elétrico, sendo assim, a coleta foi suspensa, até à tarde de sexta-feira.

A coleta foi reiniciada no sábado (23), atendendo todos os bairros em rota normal. Aqueles moradores que não tiveram a coleta de lixo regularizada até o momento, a demanda será atendida nesta segunda-feira (25), por meio de ampliação do trabalho até a madrugada.”


MAIS SOBRE

Últimas Notícias