Posso Entrar?
Cris Silva: "Pode entrar, Nyce!"
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras
“Sonhar, nunca desistir, ter fé, pois fácil não é nem vai ser”. A letra da música do MC Gui foi escolhida pela nossa personagem pra representar sua trajetória. Depois de anos trabalhando como funcionária, ela decidiu que iria ter seu próprio negócio. Foi a virada de chave na vida profissional. Com vocês, Janice dos Santos, a Nyce, 34 anos, proprietária do Brechó Circular, no bairro Floresta, em Porto Alegre.
Foi assim
“Trabalhei em alguns brechós, como gerente de vendas e financeiro. Na pandemia, assumi a gerência de um e consegui um ótimo resultado nas vendas. Foi uma época difícil, e ter conseguido o apoio de inúmeras clientes me fez começar a pensar em ter meu próprio negócio.”
Meu negócio
“Um negócio não é feito somente de um bom faturamento, tu tens que saber criar alternativas em situações adversas, saber lidar com pessoas. Foi assim que criei coragem e decidi, então, inaugurar o Brechó Circular, que nasceu com o objetivo do consumo consciente e da moda sustentável. A ideia de fazer circular é justamente a proposta da loja.”
Desafio
“O momento mais difícil foi decidir abrir uma loja ainda na pandemia, sem ter dinheiro para começar! Mas no início tudo é mais difícil, então decidi que eu iria começar, sim! E cá estamos, já passados um ano e meio da melhor decisão profissional que tive na minha vida.”
Motivação
“Meus filhos são o que me motivam a continuar. O Brayan, 16 anos, e a Luíza, cinco, são a minha força. Meu esposo, Cristian, e minha enteada Érika são também minha motivação para que eu siga lutando! Através do meu trabalho, eu posso dar melhores condições para eles e assim enxergar um futuro melhor para nós!”
Daqui pra frente
“Daqui pra frente, sigo, cada dia mais, com a convicção de que eu amo fazer o que faço, que esse mundão é grande demais e tem um cantinho reservado para todos.”
Quem quiser conhecer mais do trabalho da Nyce, pode procurar lá no Instagram, no @brechocircular21.
Vai ter feira
Amanhã, vai ter mais uma edição da Feira de Artesanato Belas Artes, que reúne dezenas de empreendedoras. Ela ocorre no Jardim do Dmae, das 11h às 17h.
Recado da Cris
“Se te faltar coragem, que sobre loucura.”