Direto da Redação
Lis Aline Silveira: "Aparências enganam"
Jornalistas do Diário Gaúcho opinam sobre temas do cotidiano
O mundo do jornalismo de entretenimento foi agitado, na semana passada, com o anúncio da separação da atriz Deborah Secco de seu marido, o fotógrafo e diretor de cinema Hugo Moura. Parece que eles já não moravam juntos desde o início do ano, mas não haviam divulgado a situação.
Deborah uma linda com seu corpo que é um abuso, seu ex um homem lindo também, ambos pais de uma filha coisa mais fofa. A atriz sempre fazendo declarações apimentadas sobre como seu relacionamento era bem-sucedido, muitas fotos bonitas e viagens em meio à natureza, e daí muita gente em casa fazendo aquela comparação. E de uma hora para a outra, o casal que era modelo de relação perfeita para muita gente nem está mais junto.
Todo dia, tem um monte de gente que abre as redes sociais e sente aquela deprê ao comparar a sua vida com a dos outros. Meu corpo não é tão perfeito, meu marido não é tão bonito. Meu relacionamento não é aquela maravilha, nunca sequer recebi uma declaração pública de amor dele. Nossas férias não são na Europa ou no Caribe, mal tiramos uns dias em Cidreira no verão...
Verdades
Enfim, vou te trazer algumas verdades: comparar nossa vida com a dos outros não é o melhor caminho. Claro que é importante tentar melhorar sempre e exigir de quem está com a gente nada menos do que ser muito bem tratada. Mas, muitas vezes, olhando para o que os outros têm, não prestamos atenção às coisas legais que nos rodeiam.
Mais uma coisa: não acredite em tudo o que você vê nas redes sociais. Ninguém é feliz o tempo inteiro nem vive uma vida 100% glamourosa. Mesmo os mais famosos e ricos influenciadores lidam com problemas e dificuldades.
O que se vê nos Instagrams da vida é apenas uma parte editada da realidade, que obviamente cada um mostra da melhor maneira possível. Até porque fingir perfeição deve dar um cansaço...