Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e as pernas bambas

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

19/04/2024 - 07h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Quando as pernas bambas são as nossas, os motivos variam. Uma paixão, quem sabe. A emoção do fã que finalmente encontra seu ídolo. Uma surpresa boa e inesperada. Ou a mistura de tensão com nervosismo: receber a nota de uma prova, o resultado de um teste de gravivez ou de exames de saúde. Aquela fraqueza que amolece tudo (tomara que depois venha o alívio). Fazer atividade física intensa também dá essa sensação de perder a firmeza. Respira fundo, que logo passa.

E quando a perna bamba é a da mesa? Desequilibra geral. A conversa interrompe, o único assunto possível é resolver isso. Vai comer de que jeito? Nada desce até que alguém desça ali e coloque um calço. Vale papel dobrado, o que estiver à mão. A fome não é mais prioridade. Se o garçom traz o cardápio, o pedido é um só. “Um toco de madeira ao ponto, por favor!”. Segura aquela novidade, não esquece o que ia contar. Segura a sede e o brinde. Os copos e as bebidas vão ter que esperar.

Leia outras colunas da Maga 

Irritante

Mesa tem perna ou pé? Quando ela está bamba, tanto faz. É irritante do mesmo jeito. Até as pernas de ferro, que deveriam ser firmes, cambaleiam. Se vai calçar, faz mais sentido chamar de pé da mesa (pés fadados a nunca caminhar). Eu me pergunto o que aconteceu pra mesa ficar assim. Pode ser defeito de fábrica, o barato que sai caro e quebra a ordem. Excesso de uso, idade avançada? Até a madeira de demolição, que já viveu muitas vidas, não aguenta mais o tranco e perde a firmeza.

Pra cair a produtividade no trabalho, junte a perna bamba de uma mesa com a desculpa perfeita pra procrastinar. Bora tomar outro café e pensar em uma solução. Agora se o problema forem as pernas bambas das cadeiras, melhor cancelar a reunião porque o pessoal não vai focar. Nem o home office está livre desse problema. Lá vem mais prejuízo. Se for um profissional liberal - também conhecido como autônomo ou freelancer - eu garanto: já estamos bem acostumados a sentir as pernas bambas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias