Notícias



Para refletir

Memorial às vítimas de covid-19 é inaugurado no Parque Marinha do Brasil

Espaço foi idealizado e construído pelo Lions Clube Porto Alegre Centenário

22/04/2024 - 16h02min


GZH

O Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, ganhou um memorial às vítimas de covid-19. O espaço, inaugurado no último sábado (20), foi idealizado e construído pelo Lions Clube Porto Alegre Centenário como forma de homenagear aqueles que perderam a vida durante a pandemia.

Sobre um morro, o espaço cedido pela prefeitura de Porto Alegre, localizado próximo ao Monumento do Canhão, agora conta com 19 mudas de Jasmim do Cabo e Camélias – flores que simbolizam a paz – e uma pedra com placa de granito. Para o governador do Lions Clube - Distrito LD3, Tadeu Belloni, o local é uma espécie de santuário.

— É um lugar por onde muitas pessoas passam e agora vão ter esse memorial para se inspirar e refletir. É para lembrarmos que a vida é feita de perdas e ganhos. Nas perdas, temos que aprender e seguir em frente, respeitando e valorizando quem passou pelas nossas vidas e deixou um legado — defende.

Belloni conta que os 10 Lions Clubes de Porto Alegre ajudarão a cuidar do memorial. Em formato de rodízio, a cada mês um dos clubes ficará responsável por visitar a área e conferir a situação, realizar a limpeza, regar as flores e tirar fotos. 

Além do governador do Distrito LD3, estavam na cerimônia de inauguração a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini; o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter; o diretor da Gestão Administrativa do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE), Jorge Luiz Costa Melo; e outros membros do Lions Clube.

— Foi um evento muito bom, muito emocionante. Não teve quem não perdeu um familiar, um amigo, um colega nessa pandemia. E, passado esse tempo, ficou muito oportuno lembrar dessas pessoas num memorial no Parque Marinha do Brasil — conta Ana Pellini.

*Produção: Yasmim Girardi


MAIS SOBRE

Últimas Notícias