Notícias



Zona Norte

Pista de skate da Praça México é entregue revitalizada; veja as melhorias

Reabertura da pista ocorre no escopo da programação do STU National 2024 - etapa do circuito brasileiro de skate que acontece em Porto Alegre ao longo deste mês

09/04/2024 - 21h47min


GZH

A pista de skate da Praça México foi entregue revitalizada na tarde desta terça-feira (9), no bairro Jardim Dona Leopoldina, na zona norte de Porto Alegre. A reabertura da pista ocorre no escopo da programação do STU National 2024 — etapa do circuito brasileiro de skate que acontece na Capital ao longo deste mês. Os trabalhos no espaço se iniciaram em 23 de março.

A grande novidade na pista é a sua ampliação, através de um caminho que inclui três novos obstáculos: uma trave, um banco em madeira plástica e um manual. Estes itens são considerados básicos para a utilização dos skatistas. Além da área ampliada, a pista ganhou um novo corrimão, reparos no piso e na pintura das superfícies de rampas e patamares.

— STU é skate na Orla, no IAPI, na Restinga e, agora, chega também à Praça México. A parceria entre o STU e a prefeitura veio pra ficar, potencializa o esporte na nossa cidade e deixa muitos legados — afirmou o prefeito Sebastião Melo, que fez presença no evento, assim como a secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Ana Paula Bastos.

As melhorias foram realizadas pela SPOT SkatePark em uma parceria do STU com a prefeitura da Capital. Além da México, a Praça do IAPI também recebeu melhorias em suas pistas, somando, assim, um investimento de R$ 200 mil de recursos. As revitalizações, de acordo com o STU, foram promovidas com o auxílio de skatistas e da comunidade local.

— Esta parceria trouxe frutos para toda a comunidade de Porto Alegre. Um grande evento como o STU deixa sua marca positiva pela cidade reformando e revitalizando espaços tão queridos pelos skatistas — afirma a secretária Ana Paula Bastos. 

O evento de entrega da nova pista contou com uma oficina de arte promovida pelo artista que assina a identidade visual do STU, Stefan Kircher. Houve também a participação dos projetos sociais Alvo Cultura e Seja Livre Skate, que foram convidados para estrear a utilização da pista.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias