Investigação
Polícia identifica motorista de carro que atropelou soldado do Exército no bairro Floresta
Idosa deve ser indiciada por lesão corporal culposa de trânsito e fuga de local do acidente

Por meio da placa de um Honda City azul, a Polícia Civil conseguiu identificar a motorista de 71 anos que teria fugido depois de atropelar um soldado do Exército, em 19 de março, no bairro Floresta, em Porto Alegre.
De acordo com o delegado Carlo Butarelli, da Delegacia de Delitos de Trânsito, a motorista vai ser indiciada por lesão corporal culposa de trânsito e fuga de local do acidente. O inquérito, segundo ele, chega à Justiça na semana que vem.
O veículo atingiu dois militares em horário de trabalho. Um deles teve escoriações leves e o outro, de 19 anos, teve o corpo prensado entre dois contêineres de lixo e ficou gravemente ferido. Em depoimento, conforme Butarelli, a idosa disse que viu que bateu, mas que não percebeu que havia atropelado alguém e, por isso, não parou.
O soldado ficou internado na CTI do Hospital Militar. Transferido para um quarto, o militar ainda precisa de cadeira de rodas para se locomover, mas se recupera bem, conforme informações do comando da 3ª Região Militar.
Dois dias após o ocorrido, a Polícia Civil divulgou a imagem de uma câmera que gravou o atropelamento, na Rua Marquês do Pombal. Embora tenha pedido ajuda da comunidade para localizar o veículo, o delegado Butarelli disse que chegou à identificação da condutora por meio de investigação policial, que contou com o apoio Exército.
*Produção: Fernanda Axelrud