Prato de comida
Ajuda na Capital: Cozinha Solidária produz mais de 1,5 mil marmitas
"Quentinhas" são encaminhadas para localidades afetadas nas zonas sul e norte de Porto Alegre
Dentro de toda a onda de solidariedade que se instalou no Rio Grande do Sul ao longo da última semana, a Cozinha Solidária, projeto localizado no bairro Azenha em Porto Alegre, está produzindo 1,5 mil marmitas para doar para as vítimas atingidas pela cheia na Capital. Diariamente, a ação social produz entre 300 a 400 "quentinhas", que são doadas na própria sede. Agora, elas estão sendo encaminhadas para atingidos nas localidades das Ilhas, Restinga, Lami, Zona Norte e Morro da Cruz.
A iniciativa começou ainda na sexta-feira (3) e é organizada em parceria pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Levante Popular da Juventude. Aproximadamente 60 voluntários trabalham em 22 fogões produzindo os pratos.
— Estamos fazendo esse esforço de emergência frente a situação que estamos vivendo. Vemos que toda essa desgraça tem outra face, que é a solidariedade — explica Fernando Campos Costa, membro da coordenação da Cozinha Solidária — Temos como princípio garantir um prato de comida e garantir um almoço. Então tudo que for de doação de alimento, gás, equipamentos e panelas pode somar — completa.
Também é necessário auxílio de carros para levar as marmitas até os locais. Voluntários que quiserem ajudar podem se dirigir ao local. Outra forma de ajudar é pelo link.