Notícias



Na Região Metropolitana

Associação Gaúcha de Supermercados descarta possibilidade de desabastecimento

Apesar de cenas de prateleiras vazias, entidade garante reposição dos produtos, ainda que "devagar"

05/05/2024 - 23h51min


Carolina Pastl
Carolina Pastl
Enviar E-mail
Vitor Netto / Agência RBS
Entre os itens mais procurados nos supermercados, estão água mineral, papel higiênico, pão fatiado, leite, banana e ovos.

Apesar de prateleiras vazias em supermercados já virarem cenas comuns nos últimos dias, o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, diz que não há risco de desabastecimento em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

— O desabastecimento não ocorreu. E agora, muitas rodovias já estão sendo liberadas. Diversas regiões já começam a ser melhor abastecidas novamente — salienta o dirigente.

Entre os itens mais procurados, a água mineral desponta. Em um dia, se vendeu o que os estabelecimentos venderiam em 12. 

Outros produtos como papel higiênico, pão fatiado, leite, banana e ovos também foram prioridade nos últimos dias.

— Então não é que faltou, mas a reposição é mais devagar — reforça Longo.

Até a próxima quarta-feira (8), a expectativa é de que produtos de limpeza, cobertores e agasalhos também fiquem no topo da lista de compras dos gaúchos.

Os supermercados da região também vivem desafio no quadro de funcionários. Muitos tiveram problemas em suas casas devido à enchente. Ainda assim, a Agas nega problemas de operação nos estabelecimentos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias