Notícias



Eu Sou do Samba

Banda Saldanha tem material de reforma da quadra totalmente perdido após alagamento

Colunista Alexandre Rodrigues escreve sobre Carnaval e samba todas as sextas-feiras

24/05/2024 - 09h00min


Alexandre Rodrigues
Alexandre Rodrigues
Enviar E-mail
Diogo Fonseca / Arquivo Pessoal
Um mutirão de limpeza está previsto para sábado

Com o nível do Guaíba mais baixo, ficam escancarados os estragos em Porto Alegre. Eu Sou do Samba mostra nesta sexta-feira (24) a situação da quadra da Banda Saldanha, localizada na Avenida Padre Cacique, 1.355. Por lá, a água chegou a 1m40cm devido às enchentes das últimas semanas.

— Estávamos em reforma. Com as águas e a caída do nosso muro, perdemos todo material da obra, pintura, portas, banheiros, móveis, assim como todos instrumentos, mesas, cadeiras... Um prejuízo de, no mínimo, R$ 30 mil. Sabemos que é um momento bem delicado — aponta o presidente da Banda Saldanha, Diogo Fonseca.

Reconstrução

Os trabalhos de reconstrução do local já têm data para começar. Está prevista para sábado (25) — caso o tempo esteja favorável —, a partir das 11h, a realização de um mutirão do bem envolvendo colaboradores, funcionários e músicos. A ideia é que todos auxiliem na limpeza. Quem quiser ajudar, pode contribuir com a doação de água sanitária, luvas, vassoura, lava-jato, mangueira, entre outros itens. Para mais informações, entrar em contato por meio do número (51) 98281–1661. 

Outras atividades devem ser realizadas na Saldanha durante as próximas semanas.

— Nossa ideia são três eventos solidários nos meses de junho e julho — destaca Diogo, confiante:

— Em breve estaremos novamente na ativa.

Nas próximas semanas...

A coluna seguirá acompanhando a situação nas quadras da Capital e Região Metropolitana, além de mostrar as campanhas solidárias que estão sendo realizadas pelas escolas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias