Notícias



Drenagem da água

Bombas da Sabesp começam a operar no bairro Mathias Velho, em Canoas 

Cada equipamento retira 2,5 mil litros de água por segundo

31/05/2024 - 21h24min


Lisielle Zanchettin
Lisielle Zanchettin
Enviar E-mail

Duas bombas flutuantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) começaram a funcionar na tarde desta sexta-feira (31), no bairro Mathias Velho, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Os equipamentos ajudam no escoamento da água. De acordo com a prefeitura, outros dois devem ser ligados até o final do dia. 

As motobombas foram instaladas próximo da rua Curitiba, no dique do bairro. Cada equipamento pesa cerca de 10 toneladas e retira 2,5 mil litros de água por segundo. Essa água passa por uma tubulação e é escoada diretamente para o Rio dos Sinos. 

Os equipamentos foram instalados ainda na quinta-feira (30), mas devido à obra de fechamento do dique, só começaram a funcionar nesta sexta. Ao todo, Canoas recebeu oito bombas flutuantes. Quatro já estão em operação no bairro Rio Branco, que também foi fortemente atingido pela enchente.

Lisielle Zanchettin / Agencia RBS
Bombas flutuantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foram instaladas no bairro Mathias Velho, em Canoas, ainda na quinta-feira (30).



MAIS SOBRE

Últimas Notícias