Posso Entrar?
Cris Silva: "Pode entrar, Camila!"
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras
A frase da personagem de hoje descreve o sentimento de muitas pessoas que tocam seus negócios sozinhas. “Como seria bom se tivesse alguém para dividir as dúvidas, trocar orientações e compartilhar muitas decisões”. Mas nem sempre é possível e a experiência vai sendo a resposta pra muita coisa. Para decidir entre sair do mercado de trabalho, largar a CLT para empreender, também é preciso coragem. Foi o que fez a Camila Anders, 41 anos, moradora do bairro Vila Jardim, aqui em Porto Alegre.
Foi assim
“Sou formada em Gestão de Pessoas. Antes de trabalhar com perfumaria de ambientes, trabalhei por 10 anos na área de Gestão de Pessoas e Comunicação Interna em empresas aqui de Porto Alegre. Sempre tive o sonho de empreender, de ter meu próprio negócio, e com a maternidade vi a oportunidade de fazer isso se tornar realidade e poder ficar mais perto ainda da minha filha.”
Meu negócio
“A Borrifa é uma marca gaúcha de aromatizadores de ambiente e velas aromáticas. Nossos produtos são todos feitos à mão, de forma artesanal, com o intuito de levar um pouco de bem-estar e aconchego ao lar de cada pessoa através dos aromas. Sempre gostei muito de “cheirinhos”, como chamam por aí, e eu acredito que o olfato faz parte da memória de muitas pessoas.”
Desafio
“Na verdade, empreender não é nada fácil, é equilibrar os pratos diariamente. Temos muitos bons momentos, mas a preocupação diária com o negócio em si é muito desafiadora em virtude de trabalhar sozinha. Não tenho uma equipe, então desde o planejamento até a execução final, prospecção de clientes, análise de tendências de mercado, é responsabilidade minha, o que de fato deixa esse desafio ainda maior.”
Daqui pra frente
“Minha motivação diária é a minha família, principalmente minha filha, que me dá forças para nunca desistir e seguir sempre pensando no futuro. Daqui pra frente quero movimentar ainda mais o e-commerce (borrifa.com.br), ter uma aproximação ainda maior com empresas para a produção de personalizados e tenho muitos sonhos na Borrifa, como ter uma loja física.”
Recado da Cris
“Não importa o que você decidiu, o importante é que isso te faça feliz.”