Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Pode entrar, Emily!"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

21/06/2024 - 07h00min

Atualizada em: 21/06/2024 - 07h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

“Também tenho fé que tudo vai passar e que dias ainda melhores virão.” Eu perdi as contas de quantas empreendedoras conversaram comigo nesse último mês dizendo que precisavam reunir forças para recomeçar. Com a personagem de hoje, não foi diferente. A água invadiu seu restaurante que fica no Menino Deus e levou maquinário, móveis e a estabilidade emocional da Emily, que nesse momento completou 36 semanas de gravidez. Com vocês, Emily Fermino Barcellos, 32 anos, moradora do bairro Nonoai, em Porto Alegre e proprietária da Turi Gastronomia Saudável.

Leia outras colunas da Cris Silva

Foi assim

“Antes de abrir a Turi eu trabalhava num escritório de advocacia. Sempre fui muito entusiasta da gastronomia, gosto de cozinhar, de ir em restaurantes e analisar tudo. Ao mesmo tempo, sempre sonhei em ter meu próprio negócio, por achar que tenho habilidades que se encaixam muito no empreendedorismo.”

O começo

“Mas o gatilho foi a dificuldade de encontrar em Porto Alegre um restaurante que vendesse uma salada realmente saborosa, que a gente comesse com o mesmo prazer de comer um prato de ala minuta. Foi assim que nasceu a ideia da Turi.”

Desafio

“O conceito de momento difícil é constantemente atualizado. Porém, acho difícil algum momento superar o presente. Nossa loja ficou completamente alagada e estou com 36 semanas de gestação. Em um momento sensível emocionalmente e, limitado, fisicamente.”

O negócio

“A Turi foi aberta dia 16 de março de 2020, em plena pandemia. Na época foi investido R$ 3.000 para iniciar o negócio. Muitas coisas doadas, outras emprestadas, outras da nossa própria casa. O negócio começou com um delivery de comida saudável e, recentemente, abrimos para atender o público também.”

Daqui pra frente

“A pessoa que me motiva a não desistir é o meu filho Lorenzo. Daqui pra frente, eu acredito muito na minha rede de apoio, na minha família, nos meus amigos e na minha equipe. Tenho certeza de que vamos superar esta etapa e sairemos mais fortes do que antes.”

Eu acredito que não existe melhor forma de apoiar um empreendedor, senão consumindo seu produto ou contratando seu serviço. Então, quem quiser conhecer a Turi e ajudar a Emily a reconstruir seu restaurante, pode acessar o perfil no Instagram.

Se você é empreendedora e quer que eu conte a sua história aqui na coluna, envia e-mail pra mim, é cristiane.silva@gruporbs.com.br.

Recado da Cris

“Recomece quantas vezes for preciso. Triste mesmo é desistir do que mais deseja.”


MAIS SOBRE

Últimas Notícias