Notícias



Primeira edição

Feira de adoção de animais ocorre neste fim de semana no Parque da Redenção 

Objetivo é seguir encontrando lares para os cerca de 20 mil animais resgatados em meio à enchente. Cães e gatos farão parte da ação, realizada em uma parceria entre prefeitura de Porto Alegre, governo do Estado e Exército

21/06/2024 - 12h39min


Bianca Dilly
Bianca Dilly
Enviar E-mail
Renan Mattos / Agencia RBS
Os animais que farão parte da ação estão em abrigos provisórios em Porto Alegre.

O Parque da Redenção, na Capital, receberá neste fim de semana a primeira edição da feira de adoção responsável de cães e gatos. Tanto no sábado (22) quanto no domingo (23), o evento ocorre das 8h às 17h, no largo em torno do Monumento ao Expedicionário. A ação é realizada em uma parceria entre a prefeitura de Porto Alegre, por meio do Gabinete da Causa Animal, pelo governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), além do Exército.

A feira faz parte do objetivo de seguir encontrando lares para os cerca de 20 mil animais que foram resgatados em meio à enchente que atingiu o Rio Grande do Sul. A previsão é de que 150 cães e 50 gatos participem da iniciativa no primeiro momento. Outras promoções semelhantes já vêm ocorrendo e, inclusive, o abrigo do IPA organiza também para este sábado uma feira junina de adoção.

Para adotar na feira da Redenção, é necessário:

  • Passar por uma entrevista prévia, que tem a finalidade de identificar se o ambiente é seguro para o animal
  • Ter mais de 18 anos
  • Apresentar documento de identificação (CPF/CNH/RG)
  • Apresentar comprovante de residência
  • Assinar o termo de adoção e guarda responsável
  • Para adotar cães, é necessário levar guia ou peitoral
  • Para adotar gatos, uma caixa de transporte

Todos os cães e gatos que estarão para adoção neste final de semana vêm de abrigos provisórios de Porto Alegre. Segundo a Sema, eles já passaram pelo atendimento veterinário, com vacinação, castração, diagnóstico de zoonoses e inserção de microchips de identificação.

“Essas medidas garantem que os pets estejam saudáveis e prontos para serem adotados de maneira responsável. Os tutores receberão orientações dos veterinários sobre a adoção responsável e pacotes de ração doados por entidades parceiras”, informa a secretaria.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias