Incentivo
Feira que começa no sábado projeta 1 mil adoções de cães e gatos em um mês em Porto Alegre
A ação, que vai ocorrer diariamente até 29 de julho, pretende achar novos lares aos animais que sofreram maus-tratos, abandono ou que foram perdidos na enchente. Os bichos que forem adotados serão entregues castrados, microchipados, vacinados, vermifugados e com um kit adoção
Porto Alegre terá uma feira de adoção de cães e gatos que estará aberta diariamente pelos próximos 30 dias. O evento estará ocorrendo no estacionamento B do Shopping Total, no bairro Floresta, a partir de sábado (29).
Cerca de duzentos animais ficarão expostos, diariamente, até 29 de julho, das 14h às 19h. De acordo com a ONG Cão da Guarda, a meta é chegar a 1 mil adoções de pets que sofreram abandono, maus-tratos ou foram perdidos na enchente.
Os animais que forem adotados serão entregues castrados, microchipados, vacinados, vermifugados e com um kit adoção. Quem adotar deve assinar um termo no qual se compromete a manter os cuidados do pet. A feira conta, também, com serviços gratuitos para os animais e os tutores, como veterinários e agendamento de castração.
Para adotar um animal, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência e, também, levar uma guia ou caixa de transporte.
Confira os serviços oferecidos na Feira de Adoção
- Os animais serão entregues castrados. Aqueles que ainda não tiverem idade para o procedimento terão a castração agendada através do Castramóvel.
- Os animais sairão microchipados para facilitar a identificação em caso de perda ou fuga.
- Serão aplicadas vacinas contra raiva e outras doenças para os animais da feira.
- Vermífugos serão ministrados para eliminar parasitas intestinais dos animais da feira.
- Veterinários estarão disponíveis, para avaliação geral da saúde dos animais.
- Orientação sobre posse responsável.