Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e os contos de fadas modernos

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

17/06/2024 - 09h00min

Atualizada em: 17/06/2024 - 09h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Não é a minha série preferida, mas é a dose de fantasia que preciso. Ultimamente, tem sido necessário fugir da realidade e se transportar pra outros mundos onde tudo encanta: castelos, carruagens, romances, cortejos, festas pomposas, penteados, joias, roupas glamurosas, lordes, damas, dramas e final feliz. Contos de fada modernos conseguem surpreender ao juntar passado com presente. Imagine bailes de época onde a orquestra só toca os sucessos pop dos dias de hoje.

Sim, o assunto é Bridgerton da Netflix, que estreou semana passada a segunda parte da terceira temporada. Mais do mesmo, foi o que pensei quando assisti à primeira parte. Que bom!! Essa série entrega tudo que a gente espera. Na charmosa Londres do século 19, a fofoca rola solta entre a alta sociedade. Arrumar um bom partido é o padrão, mas tem personagens que quebram a expectativa. Um ponto alto é a diversidade racial. A nobreza também é preta, inclusive a incrível Rainha Charlotte.

Degustar

Maratonar tudo ou economizar? Ainda não vi essa última parte, e estou me segurando. Quero degustar cada episódio como se fossem bombons finos de uma deliciosa caixa guardada a sete chaves. Eu sei que está tudo lá: a fantasia pra adocicar tempos amargos e o amor, que sempre vence. É só pegar o controle remoto e dar play. Livros que dão origem a filmes são sempre melhores. No caso desta série, com sua riqueza visual e os toques modernos, a roteirista e produtora Shonda Rhimes ganhou.

Depois de assistir a Bridgerton e a tantas séries que conquistam, vem um leve desânimo: o que ver agora?! Será que vou encontrar outra série tão boa? São muitas opções, mas tem que saber procurar. O tal algoritmo que nos coloca dentro de uma bolha nas redes sociais (onde todos pensam igual) faz o mesmo nos serviços de streaming. Bora usar aquela lupinha e fazer pesquisas diferentes pra ampliar as sugestões que aparecem pra gente. Só água com açúcar não dá.

Leia outras colunas da Maga 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias