Região Metropolitana
Mercados são interditados em Canoas por suspeita de venderem produtos atingidos pela enchente
Estabelecimentos fechados pelo Procon ficam nos bairros Mathias Velho e Harmonia. Há indícios de que os itens foram lavados para serem comercializados, apesar de terem tido contato com água da cheia
Dois supermercados de Canoas, na Região Metropolitana, foram interditados por suspeita de venderem produtos que tiveram contato com a água da enchente de maio. O Procon do município não divulgou os nomes dos estabelecimentos, mas a reportagem da Zero Hora apurou que se trata do Supermercado e Atacado Floripa, no bairro Mathias Velho, e do Mercado Malfatti, no bairro Harmonia.
O estabelecimento do bairro Mathias Velho fica na Rua Florianópolis e foi interditado nesta quinta-feira (27). Conforme o Procon, itens com rótulos desgastados e embalagens danificadas foram encontrados nas prateleiras. O órgão afirma que havia indícios de que as mercadorias foram lavadas. Além disso, fiscais encontraram itens abertos e armazenados em condições insalubres.
Os mesmos problemas foram verificados no supermercado do bairro Harmonia. O estabelecimento fica na Rua José Veríssimo e foi interditado na segunda-feira (24). Na noite desta quinta-feira funcionários trabalhavam na manutenção do espaço. A previsão é de que o mercado seja reaberto na próxima semana.
Ainda segundo o Procon, ambos os locais só poderão reabrir depois que apresentarem as adequações solicitadas pelo órgão e serem novamente vistoriados.
A reportagem de Zero Hora buscou posicionamentos de ambas as empresas, mas não teve retorno das tentativas de contato.