Em alerta
Prefeitura começa a fechar três comportas em razão dos afluentes que deságuam no Guaíba e do vento sul
O serviço, realizado por equipes do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), tem início na comporta 4, na Avenida Sepúlveda. Em seguida será lacrada a comporta 6 (Catamarã) e por fim a de número 11, na Avenida São Pedro. No final desta manhã, o Guaíba estava em 3m37cm na Usina do Gasômetro
Com a elevação do nível dos afluentes do Guaíba e a presença do vento sul, que contribui para o represamento do lago, a prefeitura de Porto Alegre determinou, nesta segunda-feira (24), o fechamento preventivo de três comportas do sistema de proteção contra cheias.
O serviço, realizado por equipes do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), tem início na comporta 4, na Avenida Sepúlveda. Em seguida será fechada a comporta 6 (Catamarã) e por fim a de número 11, na Avenida São Pedro.
Outras seis estão fechadas permanentemente e três seguem protegidas por bags de ráfia, que são preenchidas por areia e cimento. Os portões 1 e 2 seguem abertos até o momento. No final desta manhã, o Guaíba estava em 3m37cm na Usina do Gasômetro.
Confira a situação de cada comporta
- 1 - permanece aberta (Cais Embarcadero)
- 2 - permanece aberta (Cais Embarcadero)
- 3 - fechada com bags (Avenida Mauá x Padre Tomé)
- 4 - será fechada (Avenida Mauá x Sepúlveda)
- 5 - fechada permanentemente (próxima à 4)
- 6 - será fechada (Catamarã)
- 7, 8, 9 e 10 - fechadas permanentemente
- 11 - será fechada (Avenida São Pedro)
- 12 - fechada com bags (Avenida Cairú)
- 13 - fechada permanentemente
- 14 - fechada com bags