Pra cima, Rio Grande!
Saiba como ser voluntário da Maior Faxina Solidária do RS, que acontece neste domingo nos bairros Humaitá e Vila Farrapos
Objetivo da ação é realizar a limpeza de casas atingidas pela enchente na região. Iniciativa é promovida pela plataforma Meu Lar de Volta e Ypê, com parceria do Grêmio e do Instituto Vakinha
A iniciativa Maior Faxina Solidária do Rio Grande do Sul abriu inscrições para voluntários dispostos a ajudar na limpeza de casas atingidas pela enchente nos bairros Humaitá e Vila Farrapos, na zona norte de Porto Alegre. A ação ocorre no próximo domingo (23), das 9h às 17h, com intuito de auxiliar as famílias que vivem na região, uma das mais atingidas. Para participar, basta realizar a inscrição neste link, informando nome completo e número de telefone.
O projeto é promovido pela plataforma Meu Lar de Volta, e conta com parceria da marca de produtos de limpeza Ipê, do Instituto Vakinha e do Grêmio, que tem no bairro Humaitá sua casa, a Arena, que também foi atingida pela enchente. O objetivo é reunir 2 mil voluntários na ação.
“Nosso objetivo é possibilitar recomeços dignos para o maior número de famílias. E nesse Dia D, ao lado de 2 mil voluntários, estaremos juntos por essa causa, devolvendo sonhos e dignidade para tanta gente que até hoje não conseguiu voltar para casa.”, contou o designer, Lipe Machado, um dos criadores da plataforma, em nota.
O ponto de encontro da ação será a Arena do Grêmio, na Avenida Padre Leopoldo Brentano, 110. Cada voluntário será contatado pelos organizadores do evento através do número informado no momento da inscrição pelo link.
Para voluntariar-se, é necessário concordar com termos de utilização de imagem em materiais de promoção da Maior Faxina Solidária do RS e estar ciente dos “riscos e responsabilidades”, como destaca a organização do evento:
“Reconheço que a participação neste evento envolve riscos, incluindo, mas não limitados a: exposição a águas contaminadas, contato com objetos cortantes ou perfurantes, risco de choque elétrico e possibilidade de lesões decorrentes de estruturas danificadas.
Compreendo que, embora a Vakinha esteja organizando e coordenando o evento, a responsabilidade pela minha saúde e segurança durante a participação é de minha total responsabilidade.”