Notícias



Impasse

Suposto dono do cavalo Caramelo se apresenta, mas não consegue comprovar propriedade

Sérgio Padilha quer vender o animal em um leilão beneficente para ajudar a vila onde vive, no bairro Mathias Velho, além de conseguir recuperar parte do prejuízo que teve com a inundação

12/06/2024 - 09h32min


GZH
GZH
Ulbra / Divulgação
Suposto proprietário diz que, quando precisou sair da chácara onde estavam os animais, colocou o cavalo no local mais alto possível.

Passado um mês do resgate do cavalo Caramelo, que ficou por quatro dias em um telhado em Canoas, durante a enchente, o programa Timeline, da Rádio Gaúcha, entrevistou nesta terça-feira (11) Sérgio Padilha, que afirma ser dono do animal. O Hospital Veterinário da Ulbra informa que a devolução dos animais acolhidos e tratados depende da comprovação de propriedade do animal.

Padilha vive da compra e venda de animais, sucata e outros itens de forma autônoma e contou estar com Caramelo há cerca de seis meses.

— Comprei ele e acabou ficando para as crianças montarem, porque ele é bem manso. Nem daria pra vender ele, pois tentei por R$ 2 mil e ninguém quis — revela.

Padilha diz que, quando precisou sair da chácara onde estavam os animais, colocou o cavalo no local mais alto possível. No entanto, o movimento das pessoas saindo de suas casas e a tentativa de colocar contenção de areia nas residências podem ter assustado o animal, que acabou em um telhado. Por falta de comunicação, teria demorado para saber notícias do que ocorreu com o animal.

— Estávamos em um local sem sinal, nem televisão e quando conseguimos sinal, um amigo contou o que havia acontecido com ele. Ficamos agoniados acompanhando, depois que conseguimos uma TV.

Padilha afirma ter dado informações específicas sobre o animal quando esteve no Hospital Veterinário da Ulbra, onde tirou fotos com Caramelo. Mas ainda não foi possível a liberação. Durante a entrevista, o suposto proprietário confirmou não ter um documento mencionando ser o dono de Caramelo, porém afirmou providenciará, junto ao antigo proprietário, recibo e outras provas, inclusive testemunhais, para obter a liberação do cavalo.

Seu desejo é vender Caramelo em um leilão beneficente para ajudar a vila onde vive, no bairro Mathias Velho, além de conseguir recuperar parte do prejuízo que teve com a inundação.

A Assessoria de Comunicação do Hospital Veterinário da Ulbra informou que todos os animais acolhidos e com necessidade de cuidados no período das cheias serão devolvidos aos seus verdadeiros donos, desde que já tenham alta médica e seja comprovada a propriedade do animal.

Por meio de nota, o hospital veterinário da Ulbra atualizou o estado de saúde de Caramelo, que segue internado.

"Desde que chegou ao Hospital Veterinário da Ulbra, Caramelo já ganhou, pelo menos, 30 quilos. A estimativa inicial era de que o animal estava 50 quilos a abaixo do peso. Caramelo segue sendo acompanhado pela equipe do Hospital Veterinário da Ulbra, seguindo uma dieta composta por ração e feno, além da pastagem. Nesta terça-feira (11), Caramelo passou por uma revisão odontológica. O procedimento é considerado de rotina e é essencial para identificar como os cuidados com o animal devem seguir, além de servir para encontrar eventuais problemas que atrapalhem, por exemplo, a digestão."

Confira a entrevista na íntegra:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias