Notícias



Após reclamações

Transcal promete ampliar serviço entre Cachoeirinha, Gravataí e Porto Alegre a partir de segunda-feira

Serão acrescentadas 25 novas viagens nas linhas de Cachoeirinha, aumentando em cinco o número de carros em atuação. O anúncio ocorre após relatos de usuários sobre a demora, superlotação e linhas que deixaram de passar em determinados horários do dia

28/06/2024 - 20h31min


Zero Hora
Enviar E-mail

A empresa de transporte intermunicipal Transcal pretende retomar na próxima segunda-feira (1°) a operação completa das linhas de ônibus entre os três municípios. Serão acrescentadas 25 novas viagens nas linhas de Cachoeirinha com as cidades vizinhas, aumentando em 5 o número de carros em atuação.

O anúncio, por meio de nota (leia na íntegra abaixo) ocorreu após relatos de demora, superlotação e linhas que deixaram de passar em determinados horários do dia.  

A Transcal atrelou a redução das viagens à enchente, por conta da baixa demanda de passageiros e pela sobreposição das linhas urbanas com as metropolitanas.

Desde o início do mês de maio, a empresa, que atua em Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada, está sendo responsável por fazer o transporte dos passageiros da Trensurb entre a estação Mathias Velho e o Centro de Porto Alegre. A Transcal também transporta os passageiros dos voos da Fraport, entre a Base Aérea de Canoas e o ParkShopping.

A nota menciona ainda que, desde de o início do mês, as linhas dos trechos Fátima, Anair, Parque da Matriz e Granja Esperança já vinham sendo ampliadas.

Leia a nota da Transcal

"Em relação a matérias veiculadas esta manhã na rádio Gaúcha, a Transcal gostaria der esclarecer que, no início do evento das enchentes, necessitou reduzir algumas linhas dos trechos 'Cachoeirinha/Gravataí-Porto Alegre', com o objetivo de adequar-se à demanda daquele momento, que também havia se reduziu significativamente. Entretanto, com a retomada da demanda pelos usuários, a empresa vem ampliando diariamente, desde o dia 10/06/2024, as suas linhas desses trechos (Fátima, Anair, Parque da Matriz e Granja Esperança), para melhor atender os passageiros no horário de pico matutino e vespertino.

A suspensão temporária do atendimento no entre-pico até então era justificada pela baixa demanda de passageiros e pela sobreposição das linhas urbanas com as metropolitanas, onde duas empresas passam pelas mesmas vias. Porém, a Transcal retomará a partir de 01/07/2024 a operação completa das linhas mencionadas anteriormente. Os horários estarão disponíveis no site www.transcal.com.br e as viagens podem ser acompanhadas em tempo real através do aplicativo Teu Ônibus.

A Transcal esclarece ainda que suas operações do Sistema de Integração com a Trensurb em Canoas são distintas da operação em Cachoeirinha, e que estão sendo utilizados apenas os 40 veículos que eram empregados na integração dos bairros com o trem, não representando, portando, nenhum prejuízo aos atendimentos de Cachoeirinha e Gravataí para Porto Alegre."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias