Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Pode entrar, Emille e Júlio!"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

12/07/2024 - 05h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

Quem gosta de pizza aí? Eu sou apaixonada! Gosto dela bem recheada e com a massa crocante. São tantas pessoas apaixonadas por esse prato que ele tem até um dia especial: 10 de julho, o Dia Mundial da Pizza. Para uma família aqui de Porto Alegre, a pizza tem ainda mais significado, pois ela se tornou a fonte de renda e a aposta para empreender. Com vocês, Emille Grando e Júlio Haubert, casados, moradores do bairro São João, aqui da Capital, pais de três e proprietários da Da Malu Pizzas Artesanais.

Leia outras colunas da Cris Silva

Foi assim 

“Éramos cozinheiros profissionais, eu e o Júlio, meu marido. Engravidamos da Malu em meio à pandemia. Ficamos desempregados porque os restaurantes onde trabalhávamos fecharam. Ao mesmo tempo, queríamos muito acompanhar o desenvolvimento da Malu. Vendemos nosso carro, nos endividamos e abrimos uma padaria, a Paozeria da Malu.”

O negócio

“Na padaria, colocamos nosso conhecimento de cozinha para trazer produtos inovadores, e as pizzas eram um dos nossos produtos. Abrimos uma loja de pizzas artesanais de fermentação longa e pré-assadas na pedra e congeladas. Após um ano e meio de operação, engravidamos novamente. De gêmeos! Percebemos que ficaria impossível conciliar o cuidado de três crianças com o trabalho, mas não tínhamos capital o suficiente para contratar alguém.”

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Casal deu o primeiro passo após descoberta de gravidez.

Terminou em pizza

“Decidimos elencar nosso melhor produto, que eram as pizzas, e focar a venda somente nelas. Mudamos o nome para “Da Malu”. Quando os gêmeos vieram foi muito desafiador, porque nossa única rede de apoio é a minha mãe. Quando os gêmeos fizeram sete meses e a Malu foi para a escolinha, conseguimos organizar as demandas de produção e divulgação.”

Motivação

“Embora a gente se sinta exausto, não existe recompensa maior do que participar de todo o desenvolvimento dos nossos filhos. A gente segue endividado e sem carro, mas estamos certos de que tomamos a melhor decisão. Nós vemos de fato nossas crianças crescerem e elas são a motivação pra tudo.”

Daqui pra frente

“Planejamos abrir parcerias com bares, cafés e mercearias. Já temos alguns pontos de venda e gostamos muito de espalhar nosso conceito pelas ruas de Porto Alegre. Queremos deixar como legado a nossa história para nossos filhos!”

Quem quiser conhecer o trabalho desse casal e experimentar para comemorar atrasado o dia da pizza, acesse no Instagram @alojadamalu.

Recado da Cris

“Mergulhar em um sonho é dedicar-se ao acontecimento.”


MAIS SOBRE

Últimas Notícias