Notícias



Após denúncia anônima

Dono e gerente de rede de mercados são presos por venda de produtos atingidos por enchente em Novo Hamburgo

Alimentos e produtos de limpeza contaminados foram recolocados nas prateleiras após ficaram submersos durante a enchente que atingiram o RS em maio. Equipe da Vigilância Sanitária identificou rótulos desgastados e com manchas de sujeira deixada pela água da inundação

06/07/2024 - 15h13min


Zero Hora
Enviar E-mail
@policiacivilrs / Reprodução, X
Produtos estavam em más condições nas prateleiras de um mercado em Novo Hamburgo.

A Polícia Civil prendeu em flagrante o dono e o gerente de uma rede de supermercados de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, pela venda de produtos que foram atingidos pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio. Eles têm 30 e 48 anos. Os nomes deles e da rede não foram divulgados.

O caso foi descoberto após denúncia anônima. De acordo com a delegada Marina Goltz, responsável pela investigação, a rede transportou itens contaminados de uma unidade da rede que inundou para serem vendidos em outra, não não teria sido atingida. Elas ficam nos bairros Boa Saúde e Primavera.

Equipes da Vigilância Sanitária do município identificaram produtos em más condições nas prateleiras de um mercado: com rótulos desgastados e até com manchas de sujeira deixada pela água contaminada.

"Em diligências nas filiais, com o acompanhamento da Vigilância Sanitária, foi constatada a existência de produtos impróprios para consumo expostos à venda nas prateleiras dos mercados, razão pela qual os responsáveis foram presos em flagrante pelo crime previsto no art. 7, inc. IX, da Lei 8137/90, com penas de 2 a 5 anos de detenção", explicou a delegada Marina.

Os dois presos foram encaminhados para uma casa prisional. Conforme o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), uma audiência de custódia será realizada para definir se eles poderão responder pelo crime em liberdade. Os produtos foram apreendidos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias