Alterações no fluxo
Vão móvel da ponte do Guaíba terá bloqueio a partir das 10h de segunda-feira
Restrição seguirá por dois meses para serviços de manutenção na estrutura, conforme a CCR Viasul, que administra o trecho. A alça de acesso a partir da Avenida Castelo Branco no sentido Capital-Interior também terá o trânsito totalmente interrompido
Tem início às 10h de segunda-feira (15) o bloqueio total da pista sobre o vão móvel da ponte do Guaíba no sentido Eldorado do Sul–Porto Alegre. A alça de acesso para o vão móvel a partir da Avenida Castelo Branco no sentido Capital-Interior também terá o trânsito totalmente interrompido.
O bloqueio seguirá por dois meses para serviços de manutenção na estrutura, conforme a CCR Viasul, que administra o trecho. A interrupção será entre os quilômetros 96 e 98 da BR-290. O tráfego será direcionado para a pista contrária, que funcionará no sistema de contrafluxo. Ou seja, a pista antes utilizada exclusivamente no sentido Porto Alegre–Eldorado do Sul vai passar a comportar o tráfego de ambos os sentidos.
O trânsito ficará interrompido 24 horas por dia, durante dois meses. Após a conclusão do serviço, o bloqueio passará para a pista contrária, por mais dois meses.
Bloqueios também serão implantados nas alças de acesso ao vão móvel. A alça da Avenida Castelo Branco, no sentido Capital–Interior, terá interrupção total. Ou seja, o motorista que sair de Porto Alegre pela Avenida Castelo Branco não conseguirá acessar o vão móvel em direção a Eldorado do Sul. A alternativa é seguir pela freeway até o retorno junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal, no entroncamento com a BR-116, e seguir para a ponte nova do Guaíba em direção a Eldorado do Sul. As alças de acesso pela Sertório e pela freeway terão bloqueio parcial, de uma faixa.
Conforme a concessionária, o bloqueio é necessário para obras de reforço da estrutura, revitalização do pavimento e implantação de nova sinalização.