Tradição gaúcha
Acampamento Farroupilha de Porto Alegre é lançado com foco na arrecadação de donativos para atingidos pela enchente
Programação foi apresentada durante a manhã desta segunda-feira (5). O evento, que ocorrerá de 7 a 22 de setembro, não terá recursos públicos municipais
O lançamento do Acampamento Farroupilha 2024 de Porto Alegre ocorreu nesta segunda-feira (5). Um dos focos será a arrecadação de donativos para os atingidos pela enchente de maio no Estado.
A edição ocorrerá de 7 a 22 de setembro, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia).
A programação foi apresentada durante a manhã em uma cerimônia na Churrascaria Cultura Gaúcha, com a presença de autoridades e imprensa.
O acampamento não terá recursos públicos municipais devido aos prejuízos causados pela crise climática; apenas os banheiros químicos serão custeados pela prefeitura.
Estão previstas mais de cem atrações culturais. Segundo a organização, 185 piquetes devem participar da edição, o que representa uma redução de 20,2% na comparação com o ano passado.
Conforme a Gam3, concessionária responsável pelo parque, a enchente causou prejuízo de R$ 18 milhões. A água chegou a 2m25cm de altura e prejudicou a parte elétrica, tubulações e gramado, além de ter danificado materiais e veículos utilizados nas obras obrigatórias do parque.
Segundo a empresa, o local foi recuperado e está apto para receber o evento de setembro, com destaque para a pavimentação de diversos pontos da área.
Todos os piquetes serão pontos de arrecadação de itens para os atingidos pela enchente na Capital. Materiais de higiene, limpeza e de construção estão entre os mais solicitados pela organização.