Notícias



Transtornos

Com relatos de superlotação e falta de vagas, compra antecipada de tíquetes para estacionamento da Expointer é suspensa

Medida visa evitar que quem já fez a aquisição não consiga acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

28/08/2024 - 18h03min


Guilherme Milman
Guilherme Milman
Enviar E-mail

Em meio a diversos relatos de dificuldades para acessar o estacionamento do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, já não é mais possível comprar de forma antecipada vaga para deixar o carro na área da Expointer. A medida, tomada na segunda-feira (26) pela empresa responsável pelo serviço, serve para evitar que aquelas pessoas que já pagaram não consigam estacionar no local.

Quem já havia feito a reserva pode apresentar o tíquete para ingressar no parque, mas corre o risco de não entrar, principalmente se chegar a partir do final da manhã. É possível solicitar o reembolso pelo mesmo endereço online onde é feita a compra.

Desde sábado (24), visitantes vêm reclamando da espera para chegar no estacionamento bem como da pouca quantidade de vagas disponíveis. Nesta quarta-feira (28), o problema foi novamente constatado por Zero Hora.

A partir das 9h, uma longa fila de carros se formou na Avenida César Antônio Betanin. Ao final da manhã, o tempo de espera chegava a uma hora. Às 11h, o estacionamento passou a funcionar de forma rotativa, o que já havia ocorrido nos quatro dias anteriores.

— Não existe nenhuma orientação, tem gente pela direita, pela esquerda, há gente por tudo. É um absurdo. Estou há mais de uma hora parado desde a BR-448. Possivelmente, vou e vai estar lotado. Aí não dá vontade de vir mesmo — reclamou o aposentado Ricardo Cravo.

Número de vagas "insuficiente para a feira"

A empresa responsável pelo estacionamento é a NS Serviços e Segurança LTDA, que venceu uma licitação do governo estadual para operar no evento. Em nota, a companhia alegou que a quantidade de vagas é menor do que o prometido pelo governo do Estado.

O texto aponta que "as dificuldades observadas no estacionamento durante o evento são decorrentes de obras inacabadas no local", e que havia sido divulgada uma capacidade de 7 mil vagas. No entanto, conforme a NS, apenas 3 mil veículos cabem no espaço, o que seria um "número insuficiente para a feira".

Procurado, o governo do Estado se manifestou também por meio de nota, em que "o parque possui cerca de 7 mil vagas de estacionamento rotativo, entre vagas de visitantes e de expositores".

"Este ano, ainda conseguiu-se ampliar as vagas disponíveis no estacionamento de visitantes, com a abertura do novo portão 14. Além disso, a organização da feira, em parceria com a empresa que opera a bilheteria e estacionamento, está buscando vagas que não estão sendo utilizadas em estacionamento de expositores próximos e revertendo para que a empresa possa comercializar as vagas aos visitantes", diz o texto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias