Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Pode entrar, Mai Cake Veg"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

23/08/2024 - 07h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

Hoje eu tenho a felicidade de trazer aqui na coluna um pouco da história de duas gurias empreendedoras. A Maíra é 100% vegana e a Évelyn é intolerante à lactose. Sabendo dos desafios de encontrar variedades de produtos e doces saborosos, elas se uniram para empreender. Essa semana, depois de muita dedicação e trabalho, inauguraram a primeira loja física aqui em Porto Alegre. Com vocês, Maíra Rodrigues de Azevedo, 30 anos, e Évelyn Chalmers Rodrigues, 32 anos, proprietárias da Mai Cake Veg.

Leia outras colunas da Cris Silva

Arquivo pessoal / Reprodução
Evelyn (E) e Maíra são amigas e sócias no negócio.

Foi assim 

“Eu, Maíra, e a Évelyn trabalhávamos no mesmo escritório de contabilidade. Eu já produzia cupcakes veganos para garantir uma renda extra. Convidei ela para entrar nessa comigo e criar algo maior. Nos organizamos com marketing e Sebrae para abrirmos a empresa, e no dia 24 de novembro de 2020, nascia a Mai Cake Veg.

O negócio

“Começamos vendendo por encomenda e não tínhamos um ponto físico. Hoje, a loja física é uma realidade. Fabricamos nossos doces veganos, como cupcakes, cookies, brownies, tortas e bolos. Absolutamente tudo é produzido sem nada de origem animal, não usamos leite, ovos, manteiga ou mel. Temos uma parceria com a Alface Subversiva, que faz salgados maravilhosos, como coxinhas, pastéis, esfirras e muito mais. Tudo muito saboroso e também sem nada de origem animal.”

O começo

“Pra mim, Maíra, foi lidar com minhas inseguranças e conseguir fazer o que era preciso para a Mai Cake crescer mais. Acreditar mais em mim. Até hoje ainda é um desafio, mas tento lembrar que o caminho que trilhei já é uma conquista e nunca imaginei chegar até aqui.” Para a Évelyn, “o desafio é lidar com coisas novas dentro do negócio.

Motivação

Maíra explica que “a motivação é o feedback dos clientes e o apoio das pessoas importantes, como meu namorado Vinicius, a Évelyn, amigos e a família são fundamentais”. Évelyn concorda e completa: “Os clientes nos motivam muito, além da minha sócia, família, meu namorido Sid, e não poderia deixar de mencionar eu mesma, já que a Mai Cake mostra que posso acreditar no meu potencial.

Daqui pra frente

“Agora que abrimos nossa tão sonhada loja física, nossa ideia é futuramente expandir para um lugar maior ainda, onde as pessoas possam consumir no local e ficarem mais a vontade.

Para conferir as delícias veganas das gurias, acesse o Instagram no @maicake_veg ou visite a loja na Avenida Venâncio Aires, 103, Cidade Baixa.

Recado da Cris

“O tempo é o correio da vida. Ele trará tudo que está destinado a você.”


MAIS SOBRE

Últimas Notícias