Notícias



Transtornos

Falta de energia provoca fechamento de todas as estações do trensurb nesta segunda-feira  

O serviço ficou interrompido por volta de 1 hora, entre 5h40min e 6h40min. A retomada ocorreu de forma gradual. O problema foi provocado, conforme a CEEE Equatorial, por uma falha na Subestação Porto Alegre 9

26/08/2024 - 09h21min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
Guilherme Milman
Guilherme Milman
Enviar E-mail
Guilherme Milman / Agencia RBS
Muita fila na Estação Canoas.

No começo da manhã desta segunda-feira (26), todas as estações do trensurb ficaram fechadas por 1 hora em razão de falta de energia. A Trensurb confirmou que o problema afetou o Centro de Controle Operacional. A falta de luz foi provocada, conforme a CEEE Equatorial, por um problema interno na Subestação Porto Alegre 9, que é de responsabilidade da empresa CPFL. A falha causou interrupção no serviço de fornecimento em bairros da zona norte e na entrada da Capital via Avenida Castello Branco.

Por volta das 6h40min, o serviço voltou a ser restabelecido e as estações, de forma gradativa, reabertas. Muitas filas foram registradas na Estação Canoas, Santo Afonso e Sapucaia do Sul. 

Guilherme Milman / Agencia RBS
Serviço foi restabelecido de forma gradual.

Partes dos bairros Humaitá, Navegantes e Vila Farrapos amanheceram sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira (26). Os motoristas que se deslocam pela Avenida Castello Branco em direção à freeway também encontram os postes de iluminação apagados.

A escuridão era percebida até a entrada para a BR-116 e ao acesso à Capital via Avenida Zaida Jarros. Com isso, muitas sinaleiras estão fora de operação, como na Avenida Edu Chaves e Voluntários da Pátria.

O que diz a CEEE Equatorial

A respeito da falta de energia elétrica nos bairros Humaitá, Aeroporto e São Geraldo a CEEE Equatorial Energia informa que a interrupção no fornecimento é derivada de um problema interno na Subestação Porto Alegre 9, que é de responsabilidade da empresa CPFL.

Duda Fortes / Agencia RBS
Subestação Porto Alegre 9.

As equipes da CEEE já estão atuando em campo realizando as manobras de transferência de carga possíveis para reestabelecer o mais rápido possível a energia elétrica para seus clientes. Segundo a CEEE Equatorial, 13 mil clientes chegaram a ser afetados. No momento, 4,5 mil clientes de Porto Alegre seguem sem abastecimento.

Duda Fortes / Agencia RBS
Amanhecer ensolarado e gelado.

A CEEE Equatorial Energia informa que continua acompanhando junto a CPFL a identificação da causa da interrupção de energia na subestação Porto Alegre 9 e que tomará todas as medidas necessárias junto a CPFL, que faz a transmissão de energia para que esse tipo de ocorrência não volte a acontecer. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias