Comunicado de pesar
Grupo RBS lamenta morte de Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo; veja nota
Comunicador faleceu neste sábado, aos 73 anos. Ex-dirigente do Grêmio e colunista do Diário Gaúcho deixa três filhos e uma neta
Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, morreu neste sábado (24), aos 73 anos. Ex-dirigente do Grêmio e colunista do Diário Gaúcho deixa os filhos Eduardo, Roberto e Rafael e a neta Isabela. É com pesar que o Grupo RBS lamenta a perda.
Nota de pesar do Grupo RBS
"O Grupo RBS lamenta a perda de Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, importante figura da crônica esportiva com mais de 20 anos de destacada atuação na empresa. Ex-dirigente do Grêmio, ele se consagrou comunicador atuando por 17 anos como a voz gremista do Sala de Redação, além de assinar a coluna Paixão Tricolor no Diário Gaúcho desde 2000, ano de lançamento do jornal.
A entrada no mais tradicional programa esportivo da Rádio Gaúcha se deu em 2001, a convite de Armindo Antonio Ranzolin, e lá se celebrizou como um grande defensor do Grêmio, contribuindo para o debate a partir da experiência e do repertório adquiridos nos anos em que esteve no clube.
Também atuou como comentarista no programa Lance Final, na RBS TV.
Deixa como legado o amor pelo Grêmio, a grande conexão com o torcedor gremista e uma atuação contundente e apaixonada ao microfone e nas páginas do Diário Gaúcho."