Celebrando a tradição na Capital
A uma semana do Acampamento Farroupilha, movimentação é intensa no parque Maurício Sirotsky Sobrinho
Evento será realizado entre os dias 7 e 22 de setembro no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Entre os destaques da programação, estão dois palcos para shows e estande de agricultura familiar
A expectativa dos organizadores do 42º Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, que começa no próximo sábado (7), é de que entre 80% e 90% dos piquetes estejam concluídos até este domingo (1º).
Serão 187 estruturas nesta edição. Em relação ao ano passado, houve redução de 45 unidades. A vistoria dos bombeiros deve ocorrer no próximo dia 5.
A programação homenageará o centenário de nascimento do poeta e pajador Jayme Caetano Braun (1924-1999). Serão mais de 120 atrações culturais em dois palcos. O grande destaque está previsto para os dias 13 e 14, na Casa do Gaúcho: o espetáculo de som e luz Jayme Caetano Braun, O Pajador Secular, com entrada gratuita.
Haverá ainda mais de 50 operações comerciais, feira de artesanato e uma novidade: o estande da agricultura familiar, com hortifrutigranjeiros orgânicos e produtos coloniais.
Na manhã deste sábado (31), era bom o movimento de piqueteiros e comerciantes organizando os espaços. Lojas já exibiam trajes típicos nas vitrines, e produtos como queijos e salames estavam expostos aguardando os primeiros visitantes. Um caminhão transportou banheiros químicos para instalação no local.
Esta edição, que se estenderá até o dia 22 de setembro, será marcada também pela solidariedade. Depois da enchente de maio, que colocou em dúvida a realização do evento, serão arrecadados alimentos, eletrodomésticos e materiais de limpeza para os atingidos pela tragédia.