Notícias



Processo seletivo

Candidatos do Concurso Nacional Unificado poderão consultar cartões de resposta nesta terça-feira

Material está disponível aos participantes a partir das 10h. Assim, aqueles que não anotaram as respostas conseguem verificar as imagens e checar seus acertos no gabarito

10/09/2024 - 13h22min


Zero Hora
Enviar E-mail
Jonathan Heckler / Agencia RBS
Provas aconteceram no dia 18 de agosto.

Estão disponíveis os cartões de resposta do Concurso Nacional Unificado (CNU). Os participantes podem acessar os cartões por meio da área do candidato, mesma página onde foi realizada a inscrição. Assim, aqueles que não anotaram as respostas podem verificar as imagens e checar seus acertos no gabarito oficial.

O processo de digitalização dos cartões de resposta começou na primeira semana de setembro, na sede da Cesgranrio, banca responsável pela seleção. A digitalização garante que todos os registros serão preservados de forma adequada e que o acesso às informações estará assegurado. 

Próximas etapas

As notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva serão divulgadas dia 8 de outubro, com dois dias para pedidos de revisão das notas da discursiva – nos dias 8 e 9 de outubro. Na mesma data (8) será feita a convocação para o envio de títulos.

A divulgação do resultado definitivo da seleção está prevista para 21 de novembro, e a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação iniciará em janeiro de 2025.

Confira o cronograma:

  • 8 de outubro: Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar discursiva
  • 21 de novembro: Divulgação do resultado final
  • Janeiro de 2025: Início da convocação para posse e eventuais cursos de formação

Concurso Nacional Unificado 

As provas do concurso foram aplicadas no dia 18 de agosto em 228 municípios, em todos os Estados e no Distrito Federal. Os candidatos concorrem a 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. Segundo governo federal, cerca de 970 mil pessoas fizeram a prova.

A seleção também terá um cadastro de reserva, em que mais de 13 mil candidatos classificados ficarão na lista de espera, com a possibilidade de novas convocações, inclusive para vagas temporárias que surgirem. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias