Publicado no Diário Oficial
Com dispensa de licitação, Dmae abre processo para reconstrução de trecho do talude do Arroio Dilúvio
Medida é autorizada porque a área em questão desmoronou durante a enchente de maio, situação que se enquadra nos decretos de calamidade vigentes
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) publicou nesta quinta-feira (5), no Diário Oficial de Porto Alegre, o edital que dispensa a licitação para a reconstrução de um trecho do talude do Arroio Dilúvio.
A parte que fica na Avenida Ipiranga entre as ruas Silva Só e São Manoel desabou em maio, durante o período da enchente.
O processo foi aberto nesta quinta no portal de compras públicas, com previsão de encerramento no dia 10 deste mês. A contratação será feita diretamente, com o critério de menor valor oferecido. O prazo para a conclusão dos serviços está estimado em quatro meses a partir da ordem de início.
Outros dois trechos estão com licitação em andamento para a escolha da empresa: nas imediações da São Manoel e em frente ao Planetário. A disputa está prevista para ocorrer no dia 11 de setembro.
Diferentemente da decisão publicada nesta quinta-feira, esses dois trechos precisam passar pela licitação porque apresentaram problemas ainda em 2023, não se enquadrando nos decretos de calamidade vigentes.