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Cris Silva: "Pode entrar, fim de ano!"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

13/09/2024 - 20h54min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

Como assim final de ano??? Pois, se eu te contar que faltam apenas 15 sextas-feiras para o fim de 2024, você acredita? É isso mesmo! Então, antes que o ano termine, é melhor se planejar para faturar! Na última coluna, eu trouxe dicas de como turbinar as vendas utilizando todo o poder das redes sociais. Hoje, eu fiz um apanhado das melhores ações que os empreendedores podem fazer para se organizar e aumentar as vendas nesse período de oportunidades valiosas que é o fim de ano. 

Com as festividades, os consumidores estão inclinados a gastar mais, seja para presentear ou aproveitar as promoções sazonais. Só que pra isso tem que estar preparado. Pensando nisso, eu te mostro cinco dicas para se preparar para aumentar as vendas no fim de ano.

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Planeje ações promocionais

Planejar ações promocionais para o fim de ano, como, por exemplo, criar ofertas atrativas, seja por meio de descontos significativos ou pacotes exclusivos. Essas promoções, quando bem estruturadas, incentivam a compra e elevam a percepção de valor da marca.

Invista em boas estratégias de marketing

Por exemplo, publicidades em mídias sociais e plataformas digitais — como e-mails, WhatsApp e Instagram —oferecem um grande alcance e permitem uma segmentação mais precisa. Mas não esqueça de monitorar essas postagens em tempo real para saber se elas estão funcionando.

Facilite o pagamento 

Oferecer uma variedade de opções de pagamento é capaz de atender às diversas necessidades e preferências dos clientes, a fim de aumentar as vendas. Empresas que oferecem facilidades, como parcelamentos sem juros ou descontos no pagamento à vista, incentivam os consumidores a finalizarem as suas compras.

Forneça um bom atendimento ao cliente

Quando os clientes se sentem valorizados e bem atendidos, a probabilidade de finalizar uma compra aumenta consideravelmente. Os consumidores satisfeitos costumam retornar para futuras compras e recomendam a empresa aos amigos e familiares.

Prepare o estoque

O bom atendimento deve ser complementado com uma quantidade suficiente de produtos disponíveis para atender à demanda crescente do final do ano. Afinal, pode ser frustrante para um cliente ter seu item desejado indisponível, levando à perda de uma venda certa.

Negocie com fornecedores

Por fim, o planejamento do estoque deve contemplar a negociação antecipada com os seus fornecedores. Dessa maneira, será possível conseguir condições mais vantajosas, seja em termos de preços, prazos ou flexibilidade na entrega. Inclusive, uma maneira de fortalecer a posição negociadora é por meio da captação de recursos para capital de giro.

Espero que você, empreendedor (a), consiga se organizar nesses meses que antecedem as festas. Lembre-se de que aumentar as vendas exige preparo e estratégia!

Recado da Cris

“Estar preparado é tão importante como ter oportunidades.”


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