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Cris Silva: "Rede social para vender mais?"
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras
Faz tempo que as redes sociais não são apenas para trocar mensagens ou fazer postagens, elas são poderosas também para atrair clientes e vender.
Por isso, você que é empreendedora pode e deve usar as redes sociais para fortalecer a sua marca, fazer pesquisa, manter contato com seus clientes e, assim, aumentar suas vendas. Mas, afinal, por que usar as redes sociais? Separei cinco motivos pelos quais você deve usar as redes sociais nas suas estratégias para empreender:
1. Seu público com certeza está nelas
Você já deve saber que é preciso conhecer o público-alvo da sua marca, para assim, oferecer produtos e serviços que interessam a eles. Além de conhecê-los, é preciso ir até onde eles estão, e eles certamente estão nas redes sociais. Além de atrair novos consumidores para sua marca, você poderá manter uma relação de fidelidade com os seus clientes.
2. Publicação de conteúdos
As redes sociais são plataformas de interação e conteúdo, ou seja, não basta apenas estar presente nelas e não agir. Faça publicações que interessem o seu consumidor. Investir tempo e planejamento no que vai ser publicado nestes canais é fundamental para atrair a atenção da sua audiência.
3. Interação também é importante
Como dito anteriormente, para alcançar êxito na utilização das redes sociais, além de estar presente onde o seu público está e fazer com frequência a publicação de conteúdos, sua marca precisa estabelecer uma relação com eles. Buscar interagir com seus usuários fará com que sua empresa fique cada vez mais próxima deles.
4. Investimento baixo
As redes sociais, além de serem ótimas ferramentas de interação e de aproximação com o público de um negócio, dão a possibilidade de criar anúncios para alcançar ainda mais a sua audiência de forma segmentada, através de um baixo investimento.
5. Saiba o que seu público pensa
Nas redes sociais as pessoas adoram dar opiniões, fazer críticas, elogios e sugestões sobre tudo. Dessa forma, você saberá como melhorar suas estratégias e usar essas informações a seu favor, ajudando a fortalecer o relacionamento com sua audiência. Aproveite o alcance das redes sociais e a proximidade com o seu cliente e boas vendas!!!
Recado da Cris
“Não tenha medo de desistir do bom para persistir o ótimo.”