Falta pouco
Inep prepara logística do Enem; prova será aplicada em 1,7 mil municípios
Exame está marcado para os dias 3 e 10 de novembro. Neste mês de setembro, o instituto deu início às reuniões técnicas regionais para organizar a distribuição dos cadernos
Nesta semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deu início às reuniões técnicas regionais voltadas à logística do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Será realizada uma série de encontros para organizar a segurança da prova, que será aplicada nos dias 3 e 10 de novembro em 1.753 municípios brasileiros.
A primeira reunião ocorreu nesta quarta-feira (4), em Manaus (AM), com a presença de representantes do instituto, de gestores de instituições públicas federais e estaduais ligadas à segurança, de técnicos dos Correios e de coordenadores do Cebraspe, banca aplicadora do exame. Ainda neste mês, serão realizados encontros em Recife (PE), Curitiba (PR) e Vitória (ES).
Nos encontros são abordadas questões como a infraestrutura necessária para o conforto e a segurança dos participantes, além dos procedimentos operacionais de transporte e armazenamento das provas. Conforme o Inep, serão cerca de 10 mil locais de prova com 140 mil salas de aplicação.
Dados do Enem 2024
- 1.753 municípios de aplicação
- Cerca de 10 mil locais de prova
- 10 mil coordenações de aplicação
- 140 mil salas de prova
- Mais de 300 mil colaboradores
- Cerca de 58 mil atendimentos especializados
- Mais de 78 mil recursos de acessibilidade
- Cerca de 9 milhões de provas impressas
- 18 cadernos de provas diferentes
- Mais de 300 milhões de páginas impressas
- 65 mil malotes de provas
- 10,8 mil rotas de transporte