Notícias



Ampliação do serviço

Aeroporto Salgado Filho contará com voos para mais seis destinos a partir da próxima semana

Operação do terminal vai incluir destinos para cidades do interior gaúcho, como Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana

27/10/2024 - 17h00min


Felipe Backes
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Retomada das operações ocorreu no dia 21 de outubro.

A partir da próxima semana, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, terá operação de voos para mais seis destinos: Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Pelotas (RS), Santa Maria (RS), Santo Ângelo (RS) e Uruguaiana (RS). Com isso, a Fraport espera também ampliar o número de passageiros no terminal para 17 mil por dia.

Na primeira semana de retomada das operações de pousos e decolagens em Porto Alegre, o aeroporto contou com voos apenas para Brasília (DF), Campinas (SP), Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). De 21 a 24 de outubro, pousaram e decolaram 288 voos, com 46.241 passageiros ao total, uma média de 11,5 mil a cada dia.

Para os próximos dias, entre 26 de outubro e 1º de novembro, estão previstos 711 voos e uma média de 17 mil passageiros por dia. O aumento de rotas e frequências depende do planejamento de cada companhia aérea. 

A operação acontece entre 8h e 22h. Após esse horário e durante a madrugada, as equipes seguirão com trabalhos de reparo da pista, visando o próximo passo da retomada, que ocorre em dezembro. A operação parcial ocorre em 1.730 metros de pista, uma parcela dos 3.200 metros originais. 

Conforme a Fraport, a primeira semana de retomada do aeroporto contou com mais de 80% da operação comercial em funcionamento, entre varejo, gastronomia, serviços e mobilidade. 

A concessionária também informou que os primeiros dias contaram com intermitência na energia elétrica e na climatização. A retomada completa do abastecimento de energia no aeroporto está prevista para dezembro, com a conclusão das obras nas subestações. A empresa trabalha com a data de 16 de dezembro para a conclusão das obras de recuperação completa da estrutura.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias