Eleitora inusitada
Cobra é capturada em local de votação na Região Noroeste
Jararaca da espécie Urutu-Cruzeiro estava em pátio de escola e foi avistada por fiscais de partidos. Ela foi devolvida à natureza
Uma cobra foi encontrada e capturada perto de um local de votação em Tupanciretã, no noroeste do RS, na manhã deste domingo (6).
O animal foi visto por volta das 9h30min na Escola Municipal de Educação Infantil Glenio Jose Fernandez Pinto, no bairro Ana Terra. No local há três seções eleitorais e cerca de 900 eleitores.
Conforme os Bombeiros Voluntários da cidade, fiscais de partido avistaram o animal no pátio da escola, a menos de 10 metros de uma das seções eleitorais, e chamaram a guarnição.
Tratava-se da espécie Urutu-Cruzeiro (Bothrops alternatus), com aproximadamente 1 metro de comprimento. Apesar de serem menos peçonhentas que a cobra coral ou cascavel, o veneno dessa jararaca pode causar acidentes graves.
Essas cobras podem chegar a 1,5 metro de comprimento e se alimentam essencialmente de mamíferos. Robustas, costumam viver em habitats mais úmidas, áreas de mata e até em regiões de cultivo agrícola.
— Após a captura, fizemos uma varredura nas proximidades para ver se não havia outro animal. Aquela é uma região com bastante arborização e vegetação, então ela devia estar por ali — relata o bombeiro voluntário Luis Afonso Costa.
Após a captura, o animal foi examinado e devolvido à natureza.