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Dmae conclui reparo de adutora, mas retorno da água deve ser gradual em 10 bairros da Zona Leste

Bloqueio no trânsito da Avenida Antônio de Carvalho segue para que a Sulgás trabalhe no local. Ainda será necessário obra de repavimentação no trecho afetado

20/10/2024 - 13h35min


Zero Hora
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PMPA / Reprodução
Dmae concluiu reparo na adutora, mas a volta da água será gradual.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou, na manhã deste domingo (20), que concluiu o reparo de uma adutora que se rompeu no sábado na Avenida Antônio de Carvalho, deixando parte da zona leste de Porto Alegre sem água. A instituição informou ainda que a vazão foi reaberta e que o retorno do abastecimento deve ocorrer de forma gradual.

A equipe do Dmae também  acompanha os trabalhos da Sulgás, no local, e, após a conclusão, será necessária a repavimentação da via. Assim, o bloqueio no trânsito permanece.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) desvia o trânsito no sentido norte-sul da Antônio de Carvalho pela Rua Gralha Azul e, depois, pela Rua Parque Plaza e Avenida Ipiranga.

O rompimento da adutora afeta consumidores que residem na área de cobertura das 10 Estações de Bombeamento de Água Tratada (Ebats) que tiveram o funcionamento alterado em razão do ocorrido. As áreas afetadas são:

  • Agronomia
  • Bom Jesus
  • Campo da Tuca
  • Cefer I
  • Cefer II
  • Chácara das Pedras
  • Intercap
  • Itu Sabará
  • Jardim Bento Gonçalves
  • Jardim Carvalho
  • Jardim do Salso
  • Jardim Viçosa
  • Lomba do Pinheiro
  • Partenon
  • São João
  • Vila Boa Vista
  • Vila Bonsucesso
  • Vila Brasília
  • Vila Colina do Prado
  • Vila dos Sargentos
  • Vila Esmeralda
  • Vila Fátima Pinto
  • Vila Herdeiros
  • Vila Hidráulica
  • Vila Ipê I
  • Vila Jardim
  • Vila João Pessoa
  • Vila Mapa
  • Vila São Carlos
  • Vila São Francisco
  • Vila Santa Helena
  • Vila Nossa Senhora das Graças
  • Vila Tijuca
  • Vila Triângulo

Qualidade da água

Após paradas longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde, que podem estar nas paredes internas da tubulação.

Se o aspecto normal da água demorar a ser restabelecido, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.


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