Notícias



No Paraná

Motorista de caminhão envolvido em acidente com equipe de remo de Pelotas afirma que vai depor à polícia

Advogado do motorista emitiu nota afirmando que o homem está à disposição das autoridades e que manifesta "profundo pesar e absoluto respeito às vítimas e às suas famílias"

23/10/2024 - 11h04min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail
CBMPR / Divulgação
Acidente aconteceu na noite de domingo, mas retirada dos destroços foi até final da manhã de segunda-feira.

O motorista do caminhão envolvido no acidente com a van da equipe de remo de Pelotas deverá prestar depoimento à Delegacia de Delitos do Trânsito do Paraná, às 14h desta terça-feira (22). O procedimento será por meio de videochamada. Nicollas Otilio de Lima Pinto, 30 anos, era aguardado para depor ainda na segunda (21), após receber alta hospitalar.

Conforme o advogado Richard Noguera, de Santana do Livramento, o cliente está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos e elucidar as causas do acidente. Em nota, a defesa afirma que o motorista manifesta pesar pelas vítimas e que as causas do acidente não possuem relação com as ações do condutor

"Não estava sob efeitos de álcool ou substâncias entorpecentes, e dirigia de forma prudente, em velocidade aquém da permitida para a via", cita trecho da nota (leia a íntegra abaixo). 

A Polícia Civil do Paraná abriu um inquérito para investigar o caso. Segundo o delegado Edgar Santana, o motorista deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Um laudo também é aguardado para verificar se houve falha mecânica no caminhão.

Veja a nota da defesa

"Nicollas Otilio de Lima Pinto, por meio de seu advogado signatário, vem a público, tecer comentários sobre a tragédia ocorrida na noite do domingo 26.10.24, na BR376, em Guaratuba, no Paraná. Primeiramente, manifesta seu profundo pesar e absoluto respeito às vítimas e as suas famílias, pelo lamentável episódio em que vidas foram ceifadas no acidente de trânsito que protagonizou.

Em segundo lugar, adianta que sempre esteve e estará à disposição da autoridade policial para o esclarecimento dos fatos e a realização das diligências pertinentes ao caso. Todavia, desde já, esclarece que as causas do acidente não possuem qualquer relação com as ações que, na condição de motorista, tenha desenvolvido na condução do caminhão, vez que não estava sob efeitos de álcool ou substâncias entorpecentes, e dirigia de forma prudente, em velocidade aquém da permitida para a via.

Por derradeiro, renova sua manifestação de pesar, e externa o íntimo desejo de que os familiares das vítimas tenham o consolo e a força para superar a dor causada pelo triste e lamentável fato."

Como teria acontecido o acidente



MAIS SOBRE

Últimas Notícias