Fechado desde maio
Obras de recuperação do Centro Municipal de Cultura devem começar na próxima terça-feira
No espaço, funcionam o Teatro Renascença, a Sala Álvaro Moreyra, o Atelier Livre, a Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães e um saguão de exposições
A reforma do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (CMC), localizado no bairro Menino de Deus, em Porto Alegre, começará na próxima terça-feira (8). O local foi totalmente afetado pela enchente de maio e segue fechado desde então.
No espaço, funcionam o Teatro Renascença, a Sala Álvaro Moreyra, o Atelier Livre, a Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães e um saguão de exposições.
A recuperação dos espaços deve durar cinco meses. O Teatro Renascença será totalmente reformado, incluindo palco, plateia, camarim e salas de apoio. Já no Atelier Livre, serão realizados reparos no piso, pintura e na parte elétrica. A biblioteca terá o subsolo reformado.
Segundo a prefeitura, a obra terá valor total de R$ 2,8 milhões. O serviço será realizado como compensação por uma obra da CFL Empreendimentos. Em resumo, são recursos do Termo de Aquisição de Solo Criado por Contrapartida.