Notícias



Previsão do tempo

RS tem queda de temperatura até sexta-feira, aponta alerta do Inmet; veja as regiões afetadas

Em vigor desde a noite de quarta-feira (2), aviso indica possibilidade de termômetros entre 3ºC e 5°C abaixo da média. Bagé, na Campanha, registrou a menor mínima desta quinta-feira (3) no Estado, com 4.9ºC

03/10/2024 - 10h42min


Zero Hora
Enviar E-mail
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) / Reprodução
Apenas Missões, Noroeste e parte da Região Norte não foram contempladas no aviso.

Após dias abafados, o Rio Grande do Sul registra queda nos termômetros. Em vigor desde as 20h15min de quarta-feira (2), alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta "perigo potencial" de declínio de temperatura em todo o Estado, exceto em faixa das regiões Noroeste, Missões e Norte.

Válido até as 7h de sexta-feira (4), o aviso indica que os termômetros podem ficar entre 3ºC e 5ºC abaixo da média. Com grau de severidade amarelo, o comunicado abrange Porto Alegre, Litoral Norte, Serra, Campanha, Fronteira Oeste, Vales, regiões Sul, Central e Metropolitana.

Os efeitos são resultado do avanço de uma frente fria, que ingressou no Rio Grande do Sul vinda da Argentina. Com mínima de 4,9ºC por volta das 7h, Bagé, na Campanha, registrou o amanhecer mais gelado do Estado nesta quinta-feira (3). Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 12,9ºC.

O aviso não contempla apenas uma faixa mais ao Noroeste, entre parte da Campanha, Missões e Norte. Uma área linear entre Uruguaiana, que passa por Ijuí e segue até Erechim, englobando toda a fronteira, não deve registrar efeitos do declínio de temperatura.

O ar frio que circula sobre o RS irá contribuir para que a temperatura não se eleve durante o dia. Conforme a Climatempo, apenas na região de Caxias do Sul, na Serra, há chance de chuva fraca e isolada, durante a madrugada. Na Região Metropolitana, a sensação de frio deve persistir no decorrer do dia.

O fenômeno irá persistir ao longo da quinta e sexta-feira (4) em todo o Estado. No fim de semana, a temperatura se eleva gradualmente, com destaque para áreas da Fronteira Oeste, Missões e Noroeste.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias