Notícias



Instabilidade

Após fim de semana de sol, frio e chuva voltam ao RS; confira a previsão do tempo

Massa de ar polar deve derrubar os termômetros na quarta-feira

11/11/2024 - 11h05min


Zero Hora
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Avanço de uma frente fria trará instabilidade e vento de até 70km/h no início da semana no Estado (foto de arquivo).

O tempo bom do final de semana tem data para acabar. Uma frente fria avançará pelo Rio Grande do Sul nesta semana, trazendo chuva e rajadas de vento para diversas regiões. 

Segunda-feira (11)

No início da semana, o dia começa ensolarado na metade norte do Estado, incluindo as Missões, Noroeste, Região Metropolitana e Serra. A chuva chega à tarde, podendo ser de intensidade moderada a forte.

Já na Campanha, Fronteira Oeste e no Sul, a instabilidade começa pela manhã, com alerta para temporais nestes locais.

Além da chuva, o vento também deve ganhar força. No Sul, nas Missões, na Serra e no Norte, as rajadas podem atingir até 70km/h, enquanto na Fronteira Oeste, na Região Central, nos Vales e na Região Metropolitana, o vento pode chegar a 50km/h.

Terça-feira (12)

A frente fria segue avançando, mas com menor força. A chuva persiste nas Missões, no Noroeste, na Serra e na Região Metropolitana, principalmente entre a manhã e a tarde. 

O dia deve terminar com um enfraquecimento da instabilidade, à medida que a frente fria se afasta. Na Fronteira Oeste e na Campanha, o tempo será firme, sem previsão de chuva.

Quarta-feira (13)

Por fim, na quarta-feira (13), será um dia de tempo firme em todo o território gaúcho. A chegada de uma massa de ar frio provoca um amanhecer mais gelado. Nos pontos mais altos da Serra, a temperatura pode ficar abaixo de 5 °C, e em diversos municípios do RS, a mínima deve ser inferior a 10 °C

Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre 13 °C e 14 °C, valor abaixo do normal para novembro.

Durante o dia, o sol predomina, especialmente nas regiões próximas à Fronteira Oeste. As tardes tendem a ser mais agradáveis, com a temperatura amena, em razão da massa de ar frio que segue presente. 

No entanto, o vento do quadrante leste pode gerar uma sensação maior de frio, com rajadas de até 50km/h, mas sem potencial para grandes transtornos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias