Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Pode entrar, Alexia"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

15/11/2024 - 05h00min

Atualizada em: 15/11/2024 - 05h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

A coluna de hoje é sobre uma amiga especial. Nos conhecemos há mais de 10 anos quando fui buscar ajuda para arrumar a minha sobrancelha. De clientes passamos a amigas e nunca mais nos desgrudamos. Há pouco tempo ela inaugurou seu novo espaço de atendimento e, nesse clima novo, novas oportunidades de negócio também vêm surgindo. Com vocês, Alexia, 47 anos, moradora de Canoas e proprietária do espaço Alexia Larroque Micropigmentação e Cuidados Faciais.

“Às vezes, a gente pensa que vai dar um passo para trás, mas na verdade, está recalculando a rota pra poder andar mais dois passos pra frente.”

Arquivo pessoal / Reprodução
Alexia deixou o emprego com carteira assinada e buscou parceiras para abrir um negócio próprio.

Foi assim

Eu tinha um emprego de carteira assinada na área de vendas. Na época, há 12 anos, sentia necessidade de procedimentos que complementassem ou cobrissem falhas nas sobrancelhas de uma forma mais natural. Fiz vários cursos, comecei a trabalhar e tive a ideia de montar um espaço colaborativo onde as outras empreendedoras oferecessem serviços que complementassem os meus e que gerassem autonomia suficiente para que eu não precisasse trabalhar 24 horas por dia.

Negócio

Tenho um espaço de beleza facial, em que, através do estudo do visagismo, eu tenho a possibilidade de transformar olhares por meio de procedimentos como micropigmentação, design estratégico e harmonização de sobrancelhas. Hoje eu trabalho sozinha, mas nem sempre foi assim.

Desafio

Tive a experiência de ter uma equipe, mas a clínica ficava com um fluxo maior de clientes, às vezes o meu custo era maior do que o planejado e o clima do ambiente não “combinava” com o que eu gostava de oferecer. Tudo isso me deixava ansiosa e interferia totalmente na qualidade dos meus atendimentos. Hoje eu prezo muito mais pela qualidade do que pela quantidade.

Arquivo pessoal / Reprodução
Para o futuro, Alexia pretende focar em experiências e conteúdos focados nas mulheres +40.

Motivação

A força e a motivação vêm das minhas clientes. Eu sempre divido com elas minhas intenções de mudanças e elas acabam sendo meu termômetro nas minhas decisões. Por isso, valorizo sempre os feedbacks que recebo. Saber que você faz diferença na vida de alguém se torna um vício. A sensação de que horas de estudos e treinos são reconhecidos através de comentários como: “tu mudou minha vida, levantou minha autoestima, me fez gostar de me olhar no espelho de novo”… esses comentários são meu combustível.

Daqui pra frente

Estou adaptando meu novo espaço para um projeto antigo que decidi tirar da gaveta. Continuarei transformado olhares, mas, paralelo a isso, vou proporcionar experiências marcantes com muito conteúdo esclarecedor e dedicado às mulheres 40+.

Recado da Cris

“Mude a rota, troque os sapatos e refaça a mala. Só não perca a viagem.”


MAIS SOBRE

Últimas Notícias