Posso Entrar?
Cris Silva: "Pode entrar, Eliete"
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras
A personagem de hoje é dona de um espaço que eu tô louca pra conhecer. Algumas pessoas já fizeram propaganda e me deixaram curiosa e, como uma boa taurina, com água na boca. É uma loja, um restaurante, um antiquário... Pensa em tudo junto e ao mesmo tempo com um cardápio variado e com flores e plantas ao redor. Imaginou? Esse é o Ninho Sabor e Arte, da Eliete, que fica na Restinga, aqui em Porto Alegre.
Foi assim
“Eu sou cabeleireira e trabalhei direto por 30 anos. O desgaste físico e uma enorme vontade de recomeçar em outro ramo me fizeram empreender com a Ninho Sabor. Hoje, continuo com o salão, mas minha nora e minha amiga fazem a frente do trabalho. Eu faço menos coisas já que me envolvo bastante na loja, mas me envolvo em tudo.”
Meu negócio
“A Ninho Sabor e Arte é um comércio que chamo de loja, mas na verdade tem de tudo um pouco: artesanato da nossa Serra Gaúcha e, também, de Minas Gerais, várias bebidas e comidas coloniais. Temos um cardápio diversificado e tudo num ambiente acolhedor, com música boa e uma decoração que valoriza a natureza.”
Desafios
“Não é fácil fazer dar certo um negócio nos dias de hoje. Tem impostos, taxas, produtos caros, e outros desafios que nos pegam de surpresa como a enchente e um acidente doméstico que mudou demais a minha rotina, porque quebrei o tornozelo.”
Motivação
“A motivação para seguir em frente vem da vontade de viver, criar, e estar sempre em movimento, não gosto de ficar parada. Além disso, eu procuro colocar em prática coisas que vivenciei e descobri quando visitei e morei em outros lugares.”
Daqui pra frente
“O futuro sempre será incerto, mas eu creio que a loja é promissora por oferecer especiarias diferentes aqui do bairro. Eu cuido para que ela seja um lugar acolhedor, com uma decoração peculiar, com peças antigas, onde você pode ouvir uma boa música e se sentir bem. Todos os dias quando abro a loja é uma nova experiência, é sempre uma expectativa de como será o dia, quais os clientes que virão, quais os novos clientes, e é sempre um prazer atender.”
Recado da Cris
“Em cada mudança há sempre oportunidade para novos começos.”