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Cris Silva: "Pode entrar, fim de ano"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

01/11/2024 - 05h00min

Atualizada em: 01/11/2024 - 05h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

Chegamos em novembro e nas lojas a gente já sente que as festas de fim de ano se aproximam. Essa semana fui até a Serra gravar para o Baita Sábado e as cidades já estão com as luzes natalinas. Não é por acaso, o Natal continua sendo a data mais esperada pelo comércio. Esse já é um ótimo motivo para você, empreendedora, entrar no clima e investir em uma estratégia específica para a época. Pra te ajudar a aproveitar essa baita oportunidade, eu separei algumas dicas pra colocar em prática no teu negócio.

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Personalize sua loja

Se tiver uma loja física, inclua decorações natalinas na fachada e nas prateleiras. Caso seu negócio seja virtual, personalize o layout do site com a temática e crie páginas dedicada às ofertas de Natal.

Abuse das redes sociais

Publique os produtos e as promoções nas suas redes sociais. Elas são uma vitrine que alcança pessoas de todo o Brasil. Aproveite, também, para dar dicas de presentes e fazer sorteios entre seus seguidores. Se possível, separe um orçamento específico para utilizar em anúncios pagos. Eles vão te ajudar a chegar a um público mais qualificado e preparado para o momento da compra.

Dica de presente  

Ajude seus clientes a escolherem o melhor presente para os amigos e familiares com dicas personalizadas. Inserir um banner na homepage, que redirecione para uma página com as melhores sugestões de presentes, é uma forma de poupar o tempo do seu cliente e facilitar a compra dos seus produtos. Você pode criar sugestões com base no perfil da pessoa, em seus interesses, ou segmentar de acordo com o preço máximo que o cliente quer gastar.

Informe prazos 

Para proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente, é essencial que os prazos para devolução e troca de produtos estejam claros para o cliente. Nem sempre se acerta no presente de Natal, por isso, o momento da troca deve ser aproveitado também para incentivar a aquisição de novos produtos.

Clientes atrasados

É certo que muita gente deixa para comprar os presentes na última hora, por isso, prepare bem o seu estoque.

Recado da Cris

"Sorte é estar pronto quando a oportunidade vem."


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