376 mil pontos sem luz no RS
CEEE Equatorial estima que fornecimento de energia seja normalizado na terça-feira
Superintendente da Regional Norte, Sérgio Valinho ressalva que pontos onde a rede elétrica foi afetada por queda de árvores e postes levarão mais tempo para terem o serviço reestabelecido
Parte dos clientes da CEEE Equatorial que estão sem luz devido ao temporal de domingo (1º) terá de aguardar até terça-feira (3) para ter o fornecimento de energia elétrica restabelecido. A estimativa é de Sérgio Valinho, superintendente da Regional Norte da CEEE Equatorial, área de concessão da companhia onde, até o fim da manhã, 250 mil pontos permaneciam desabastecidos. Em todo o Estado são aproximadamente 376 mil clientes afetados.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Valinho destacou que as equipes têm trabalhado nas áreas mais impactadas, onde houve quedas de árvores e postes na rede elétrica, por exemplo. Na maioria das situações, é possível que a luz retorne ainda nesta segunda (2). Mas casos mais complexos deverão levar mais tempo.
Em Camaquã, por exemplo, 50 postes foram derrubados durante as chuvas, conforme a Equatorial.
— A gente detectou árvores sobre nossas redes. Em outros casos, algumas estruturas vieram ao solo, e estamos alocando nossos caminhões para fazer esses atendimentos. Nossa expectativa, com a força de trabalho que a gente tem em campo, é avançar ao longo dos dias de hoje e amanhã para que a gente consiga trazer a normalidade do fornecimento para quase todos os nossos consumidores — afirma.
Conforme balanço mais recente da CEEE Equatorial, as regiões mais afetadas são: Sul, Centro-Sul e Metropolitana.
Já a RGE não divulgou as áreas mais comprometidas. São 126,8 mil unidades sem luz nesta manhã. Durante a madrugada o número era de 279 mil.