Posso Entrar?
Cris Silva: "Pode entrar, Bella Magô"
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras
A coluna de hoje fala sobre uma sociedade linda. Mãe e filha que se uniram com o propósito de empreender, mas acima de tudo, levar muita energia boa para as pessoas. Aproveitei que o fim de ano está aí para trazer essa história que também pode ser uma ótima opção de presente. Com vocês, Gorete, 56 anos, e a filha Makelle, 29, proprietárias da Bella Magô.
Foi assim
“Antes de montar a Magô eu era funcionária pública e a minha filha, Makelle, advogada. Enquanto eu era funcionária pública, eu fui me preparando, fazendo diversos cursos de várias terapias e fui ouvindo um chamado para trabalhar com as pedras. Sempre gostei desse ramo, então comecei em 2017 trabalhando só com uns poucos cristais. Em 2022, minha filha resolveu mudar também e nós montamos a nossa loja. Fiz um curso de montagem de joias e semijoias e o que antes era a Gorete Cristais se tornou a Bella Magô.”
Nosso negócio
“Vendemos cristais, pedras brutas roladas e semijoias com muita energia e significado. Em resumo, vendemos muita energia boa para todo o Brasil! Eu, Makelle, comecei a pensar a empreender porque havia sido demitida do escritório em que trabalhava, não fiquei bem posicionada no concurso que me dediquei por anos, era um cenário em que não via luz no fim do túnel. Foi então que a mãe, que já tinha a própria loja de cristais, me convidou para trabalhar com ela e cuidar das redes sociais. Agarrei a oportunidade e me joguei.”
Desafios
Gorete acredita que os momentos mais difíceis ainda são aqueles de choques de ideias: “Já que somos bem diferentes uma da outra. Uma mais conservadora e a outra muito acelerada. Para eu acompanhar a Makelle, às vezes dá algumas divergências, mas, graças a Deus, a gente está conseguindo levar isso muito bem”. E a filha também acredita que o mais desafiador do processo é conseguir separar a relação de mãe e filha da relação de sócias.
Motivação
A mãe afirma que: “Meu maior incentivo é a minha filha, que tem muita garra, muita persistência e consegue me carregar junto porque, às vezes, eu fico desmotivada, mas logo eu lembro que nós temos um lema: ‘Ninguém solta a mão de ninguém' ”.
Para Makelle, Gorete, “sem dúvidas, é minha maior motivação. É fazer com que ela consiga ver a mulher maravilhosa que eu vejo toda vez que olho para ela. Minha mãe é incrível”.
Daqui pra frente
“Passado esses dois anos, agora mais consolidadas, o que eu penso é que daqui pra frente é só a gente continuar focando no objetivo que a gente tem que é levar felicidade para as pessoas e ver o quanto elas gostam dessa energia que só a Magô tem. A ideia é continuar expandindo os nossos produtos e alcançar cada vez mais mulheres que buscam leveza e bem-estar através daquilo que vem da natureza, de Deus, do universo.”
Recado da Cris
“Nunca desista daquilo que te faz sorrir.”