Posso Entrar?
Cris Silva: "Pode entrar, Carine"
Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras
Hoje a coluna é uma homenagem a todas as empreendedoras que escolheram recomeçar sua jornada. A gente sabe que não é fácil encarar o desafio de empreender sozinha, mas quando os resultados começam a aparecer tudo fica mais gratificante. Com a Carine, foi assim, depois de muitos anos trabalhando em restaurantes, hoje ela é dona do próprio negócio. Com vocês, Carine Pedroso, 40 anos, moradora do bairro Menino Deus, na Capital, e proprietária do Doces Sensações!
Foi assim
“Comecei aos 18 anos trabalhando como atendente, mas me encantei por saladas e foi onde me encontrei. Fui chefe do setor de saladas de um restaurante italiano em Santa Maria por sete anos. Depois me tornei chef confeiteira, em um restaurante focado em eventos, onde fiquei por nove anos. Trabalhei em restaurantes durante 15 anos.”
Meu negócio
“Meu negócio é uma cozinha artesanal em que produzo canapés, mesas de antepasto e doces. Meus produtos são para eventos, momentos especiais, coffee-break e o que mais meus clientes quiserem marcar com comidas feitas com muito afeto.”
Mudança
“Por estar sempre no restaurante, sentia que nunca tinha tempo para ficar com as minhas filhas. Muitas vezes trabalhava até de madrugada, me sentia uma visita em casa. Isso foi me consumindo e decidi que era a hora de dar uma pausa. Saí do restaurante e abri o meu negócio, que inicialmente era de doces, atendendo casas de festa de Santa Maria. Lá se foram oito anos, acabei ampliando e atendendo outras áreas de alimentação com canapés e mesas gourmet. Sempre buscando me reinventar. Conquistei meu público e a rotina agitada voltou, mas dessa vez ao lado da minha família.”
Desafios
“Além do desafio de começar do zero e o medo da incerteza, a pandemia me impactou com força. Tudo foi cancelado, eventos adiados, entregas que eu não poderia fazer. Meu negócio parou. Foi muito desafiador, assustador. Precisei me reinventar mais uma vez. Foi quando virei a chave e comecei o atendimento focado em receber as comidinhas com segurança em casa.”
Motivação
“Minha maior motivação, sem nenhuma dúvida, é minha família! Minhas filhas e meu marido. Tudo é por eles e para poder viver bem com eles. Tenho grandes amigos que foram essenciais no processo de crescimento. Em um momento de renovação, minha amiga Jussara Beltrão me apoiou. Meus clientes me motivam a buscar sempre o melhor que posso entregar!”
Daqui pra frente
“Daqui pra frente quero focar em crescer e construir um público fiel como o que tinha no Interior. Estou focando em mesas gourmet, com antepastos, tortas doces e salgadas, comidas afetivas que criam memórias. Quero atender a todos os públicos que gostam de boa comida!”
Quem quiser conhecer o trabalho e experimentar as delícias da Carine, pode conferir no @docessensacoes.poa no Instagram.
Recado da Cris
“Se for preciso mudar, mude! Comece de novo, a vida é feita de tentativas e acertos.”